Bitmain lança hoje dois novos mineradores AS17 Bitcoin SIC
A Bitmain anunciou dois novos mineradores Bitcoin da série S17 e um programa de compensação em caso de atraso na entrega.
O principal produtor de Circuitos Integrados de Aplicação Específica (ASIC) para mineração, a Bitmain, anunciou dois novos mineradores S17 em um comunicado à imprensa compartilhado com o Cointelegraph.
Os dois novos ASICs de mineração, o S17e e o T17e, serão lançados em 9 de setembro. A empresa afirma que os dois novos modelos apresentam melhorias, que devem se traduzir em maior eficiência, operação mais estável e maior longevidade.
Especificações ASIC liberadas
A Bitmain também divulgou as especificações de ambas as máquinas de mineração recém-anunciadas. O S17e tem uma taxa de hash de 64 TH/s e opera com uma eficiência de energia de 45 J/TH, enquanto o T17e oferece uma taxa de hash de 53 TH/s, a uma eficiência de energia de 55 J/TH.
Tanto o S17e quanto o T17e apresentam um sistema de dissipação de calor de tubo duplo, que supostamente melhora a eficiência com que as máquinas podem dissipar o calor. Isso deve aumentar a longevidade do hardware e sua estabilidade.
Além disso, a Bitmain também afirma que o software incorporado nos dois novos ASICs possui padrões mais altos de segurança cibernética para impedir ataques maliciosos.
Tempos de venda e entrega
O S17e e o T17e serão lançados em três lotes. O primeiro lote estará disponível para venda em 9 de setembro, às 19:00 (GMT+8) e deverá ser entregue nos primeiros 10 dias de novembro. O segundo lote será vendido na mesma hora do dia seguinte e será entregue no período que começa em 11 de novembro e termina em 20 de novembro.
O terceiro e último lote será vendido ao mesmo tempo em 11 de setembro e sua entrega está programada para o período que começa em 21 de novembro e termina em 30 de novembro.
Como o Cointelegraph relatou em agosto, a Bitmain aumentará sua capacidade em 50% nos próximos seis meses, com base em uma oferta gigante de hardware.
Anunciado programa de compensação de atraso
A empresa também anunciou uma compensação por atraso na entrega. Como parte desta nova iniciativa, os clientes cujas entregas estiverem atrasadas serão compensados pela Bitmain com cupons para cada dia de atraso.
A compensação é baseada em recompensas de pagamento por ação do pool de mineração, com o custo de eletricidade deduzido.