Bitmain fecha centro de desenvolvimento blockchain israelense citando condições do mercado cripto
A gigante de mineração chinesa Bitmain fechará seu centro de desenvolvimento de blockchain e inteligência artificial israelense, deixando seus 23 funcionários locais.
A gigante de mineração de cripto chinesa Bitmain está fechando seu centro de desenvolvimento em Israel e demitindo funcionários locais, foi informada a emissora de notícias israelense Globes na segunda-feira, 10 de dezembro.
A Bitmaintech Israel – fundada em 2016 para explorar o uso da tecnologia blockchain, trabalhar no pool de mineração Connect BTC e desenvolver a infraestrutura por trás do projeto de inteligência artificial (IA) Sophon da Bitmain – fechará esta semana. Todos os 23 funcionários serão demitidos, informa o Globes.
Gadi Glikberg, chefe da filial israelense, bem como vice-presidente de vendas e marketing internacional da Bitmain, também está saindo. O Globes relata que Glikberg ligou o fechamento ao recente colapso do mercado de cripto:
“O mercado de criptografia sofreu uma reviravolta nos últimos meses, o que forçou a Bitmain a examinar suas várias atividades em todo o mundo e a reorientar seus negócios de acordo com a situação atual.”
Bitmain também está enfrentando atualmente dois processos. O primeiro deles, uma ação coletiva de US $ 5 milhões com foco em mineração não autorizada, foi ajuizado no Tribunal da Califórnia do Distrito Norte contra as entidades com sede nos Estados Unidos e na China da Bitmain.
O segundo processo foi supostamente apresentado contra a Bitmain, Bitcoin.com, Roger Ver e a exchange Bitcoin Kraken. O processo alega que os acusados em conjunto usaram métodos e práticas desleais para manipular a rede BCH em seu benefício.
No início de dezembro, Israel sofreu uma repressão aos ganhos cripto não declarados. De acordo com o jornal de negócios local Calcalist, as autoridades fiscais israelenses abriram contas de impostos para centenas de israelenses que supostamente escondiam receitas relacionadas à criptomoeda. Como as criptomoedas são tratadas como um ativo financeiro em Israel, elas estão sujeitas a um imposto de 25% para investidores privados.