Usuários da Bitfinex caem em ataque de phishing ‘menor’ depois que funcionário é hackeado

A Bitfinex enfatizou que seus sistemas não foram comprometidos e nenhum dinheiro de cliente foi perdido.

A exchange de criptomoedas Bitfinex informou que sofreu um incidente de segurança da informação “menor” após um de seus agentes de atendimento ao cliente ser hackeado na semana entre 30 de outubro e 5 de novembro.

Isso levou a uma onda de ataques de phishing contra usuários da Bitfinex, mas pouco dano foi feito, conforme a empresa explicou em um comunicado de 4 de novembro.

“Uma pequena parte dos nossos quadros de suporte ao cliente, que continham informações parciais, incompletas e desatualizadas, foi acessada por um indivíduo ou grupo, por meio do phishing de um agente de suporte ao cliente.”

Felizmente, o agente de suporte ao cliente não tinha “permissões sênior” e, portanto, tinha acesso limitado a ferramentas de suporte e ingressos do help desk, acrescentou a empresa.

A Bitfinex enfatizou que seus sistemas não foram comprometidos e nenhum fundo do cliente foi perdido.

“Nenhuma infraestrutura de servidor, carteira ou banco de dados foi acessada.” A Bitfinex adicionou:

“Em nenhum momento os ativos dos clientes na plataforma correram risco, nem as informações de senha foram acessíveis. A maioria das contas de clientes afetadas estavam vazias ou inativas.“

Embora a Bitfinex tenha dito que o problema está agora “resolvido”, eles ainda estão revisando o incidente e as informações comprometidas e estão entrando em contato com os clientes afetados.

A empresa notificou as autoridades policiais sobre o problema e trabalhará com autoridades investigativas para rastrear o perpetrador por trás do ataque de phishing.

“Temos um histórico forte de condenações bem-sucedidas contra indivíduos que tentaram atacar nossas operações no passado,” a Bitfinex reiterou.

O incidente ocorreu apesar da Bitfinex revisar regularmente seus procedimentos de segurança e exigir que todos os funcionários realizem treinamento em cibersegurança.

A Bitfinex foi fundada em Hong Kong em 2012. Jean-Louis van der Velde atua como CEO da empresa desde 2013.

A Bitfinex está classificada em 17º no índice “Trust Score” da CoinGecko entre todas as exchanges de criptomoedas. Ela registrou mais de 800.000 visitas em sua plataforma no último mês.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...