BitDAO propõe substituir o token BIT na reformulação da marca
Após a aprovação da comunidade, os detentores de BIT passarão por um processo de conversão de token para o novo token Mantle. A governança e a gestão do tesouro permanecerão inalteradas.
Uma proposta que busca aplicar o princípio “Uma marca, um token” foi submetida a votação no Snapshot da BitDAO e pede a substituição do token da BitDAO (BIT) por um novo token de governança. O Snapshot serve como uma plataforma de votação de governança off-chain para organizações autônomas descentralizadas (DAOs) e outros projetos de blockchain.
De acordo com a proposta BIP-21, o ecossistema BitDAO — governança (BitDAO) e produto (Mantle) — será unificado como Mantle. Os processos de governança e gestão do tesouro permanecerão inalterados, mas após a aprovação da comunidade, os detentores de BIT passarão por um processo de conversão de token para o novo token Mantle.
O movimento vem antes do lançamento da rede principal do Mantle, um protocolo de escalonamento de camada 2 construído em Ethereum. O lançamento da rede principal está previsto para as próximas semanas. A BitDAO é apoiada pela exchange cripto Bybit, juntamente com a Pantera Capital, Dragonfly e o capitalista de risco Peter Thiel.
As conversões de token podem introduzir uma taxa de negociação fixa para todos os usuários, preservando todos os direitos de governança e outros interesses, de acordo com a descrição do BIP-21. Um processo de conversão gradual estará disponível em diferentes canais e os titulares terão um cronograma para converter tokens.
As regras e proporções de conversão de token devem se aplicar a todos os detentores de token igualmente, e os detentores não são obrigados a tomar nenhuma ação com antecedência, diz a proposta. Os detalhes sobre os planos de conversão de token serão discutidos se o BIP-21 for aprovado.
A BitDAO afirma que a “otimização da marca” visa reduzir a complexidade em torno do ecossistema BIT. “Existe uma complexidade sobre se o $BIT deve ser avaliado por seu componente de governança ou componente de produto ou alguma combinação”, afirma a proposta.
Juntamente com sua substituição de token, o BitDAO busca melhorar sua economia de tokens acelerando as contribuições e os cronogramas de aquisição restantes desde seu lançamento em 2021, o que significa que nenhum cronograma de aquisição pendente será herdado do lançamento original do BitDAO.
A votação da proposta está aberta até 19 de maio. Até o momento, a proposta recebeu 100% de apoio de mais de 25 milhões de votos do BIT. No fórum de governança da BitDAO, os membros da comunidade levantaram suas vozes para apoiar a unificação da marca.
“[M]erging as marcas antes do lançamento da rede principal do Mantle é um movimento estratégico que ajudará a criar uma identidade unificada para o ecossistema. Isso garantirá que usuários, desenvolvedores e detentores de tokens possam associar o token e sua proposta de valor à marca Mantle”, escreveu um membro do DAO.