Preço ‘realizado’ do Bitcoin mostra recuperação completa desde o crash de março
O preço real do Bitcoin que sofreu com o crash na Black Thursday está totalmente recuperado, chegando a quase o dobro do preço de mercado.
Outra métrica importante aponta para a recuperação do mercado de Bitcoin (BTC) – o preço atual recentemente dobrou o preço “realizado” do ativo.
Preço do Bitcoin versus preço realizado. Fonte: Glassnode.
O que é preço realizado?
O preço realizado do Bitcoin é calculado dividindo a capitalização de mercado realizada pela oferta. A capitalização de mercado realizada é calculada multiplicando cada Resultado da Transação Não Gasta ou UTXO pelo preço em vigor na última vez em que foi movido. Essa métrica deve transmitir o custo de aquisição do ativo. Tradicionalmente, o limite e o preço realizados variavam abaixo dos valores reais; no entanto, por volta da quinta-feira negra (19 de março), ele virou.
Lucro líquido não realizado do Bitcoin. Fonte: Glassnode.
Volta ao ‘normal’ é bom sinal?
Nos meses que se seguiram, o relacionamento retornou ao intervalo normal. Em 27 de julho, o preço real era quase o dobro do preço realizado. Embora o retorno à normalidade seja sempre bem-vindo, a desvantagem é que a maior parte da oferta está atualmente em lucros. Os titulares podem, portanto, ficar tentados a perceber alguns dos ganhos de papel que acumularam.
De acordo com a classificação de Glassnode, a fase atual pode ser classificada como Otimismo em direção à Crença ou Ansiedade disposta a ceder ao Medo. Um relatório recente da Bloomberg sugeriu que o primeiro é mais provável, pois espera que o BItcoin suba acima de US $ 12.000.
LEIA MAIS
- Regulador financeiro japonês emite “avisos de punição” para 7 criptos
- Trend Micro detecta grande alta de nova faixa de malware de XMR voltado para sistemas baseados na China
- Dados do Digital Currency Group revelam um cenário turbulento de investimento em cripto
- Canadá: Programa de pesquisa financiado pelo estado IRAP agora hospeda blockchain explorer