‘Bitcoin.org’ remove Foxbit da lista de exchanges recomendadas
O site ‘Bitcoin.org’, um dos mais importantes da criptoesfera, removeu a exchange brasileira Foxbit da lista de exchanges recomendadas.
O site “Bitcoin.org”, um dos mais importantes da criptoesfera, removeu a exchange brasileira Foxbit da lista de “Exchanges recomendadas” do portal. A informação é do LiveCoins.
Um dos mantenedores do Bitcoin.org, Will Binns, avisou que a remoção da Foxbit aconteceria nesta segunda-feira, 22 de junho, no site Github.
No post, ele cita a notícia de que a Caixa Econômica Federal estava fechando contas bancárias de exchanges brasileiras, entre elas a Foxbit.
Porém, segundo Binns, a remoção deve-se a e-mails recebidos por clientes em que a Foxbit dizia que suas contas inativas poderiam ser suspensas. A notícia foi publicada pelo Cointelegraph Brasil na segunda-feira.
A preocupação do desenvolvedor é que o fechamento das contas poderia fazer com que usuários perdessem seus ativos:
“Relacionado ou não [com o fechamento de contas], ontem nós recebemos um e-mail automático da Foxbit informando que usuários precisam acessar o site nas próximas duas semanas (até 30 de junho) e providenciar informações atualizadas, ou a conta pode ser permanentemente fechada.”
Entre os problemas levantados no post de Will Binns com a decisão da Foxbit, estão o fato do fechamento de contas “Impossibilitar usuários de acessarem seus ativos ou perderem fundos depois do dia 30, caso não estejam cientes dessa mudança e […] de acessar o histórico de transações para o propósito de estabelecerem uma base para determinar lucros e perdas para declarações.”
Binns também destaca que, apesar dos usuários receberem o e-mail da Foxbit tratando do cancelamento de contas inativas, as redes sociais, o site e blog da empresa não tratam do tema.
Resposta da Foxbit
Em nota, a exchange brasileira afirma que “ninguém vai perder fundos e nem histórico” e diz que entrará em contato com o Bitcoin.org para “prestar esclarecimentos”:
“A Foxbit esclarece que a suspensão da exchange da lista do Bitcoin.org foi realizado devido ao cancelamento de contas que não tem acesso por mais de 24 meses. A empresa está entrando em contato para prestar esclarecimentos, e fica a disposição para qualquer nova duvida relacionada.”
LEIA MAIS
- Notícias: leis de valores mobiliários do juiz de Nova York podem se aplicar à criptomoedas
- Principal bolsa de valores da Suíça, a SIX classifica o primeiro ETP multicripto do mundo em meio ao colapso do mercado
- O Chia do criador de BitTorrent poderia “corrigir” o Bitcoin com a própria altcoin até o final de 2018
- Como a criptomoeda e Blockchain estão mudando a filantropia: Expert Take