Baleias de Bitcoin acumulam mais de 122.500 BTC durante queda dos mercados

Alguns dos detentores mais influentes do Bitcoin compraram a queda durante o colapso do mercado da semana passada.

Os grandes detentores de Bitcoins (BTC) parecem estar comprando agressivamente a queda em meio à última correção de preço, aumentando o otimismo de que a venda coordenada pode estar prestes a terminar.

Usando dados da Glassnode, Anthony Pompliano da Morgan Creek Digital concluiu recentemente que as chamadas baleias de Bitcoin – entidades que mantêm entre 10.000 e 100.000 BTC – compraram 122.588 BTC durante o crash do mercado na quarta-feira. Grande parte do tráfego veio dos Estados Unidos, conforme evidenciado pelo prêmio BTC de US$ 3.000 da Coinbase.

Os fundos de hedge de criptomoedas entrevistados pela Bloomberg também reiteraram que eram, na verdade, compradores de baixa renda. MVPQ Capital e ByteTree Asset Management, ambas com sede em Londres, junto com a Three Arrows Capital de Cingapura, todas compraram a queda.

Kyle Davies, cofundador da Three Arrows Capital, disse à Bloomberg:

“As pessoas que estavam pedindo dinheiro emprestado para investir foram eliminadas do sistema […] Cada vez que vemos uma liquidação em massa é uma chance de comprar. Eu não ficaria surpreso se Bitcoin e Ethereum reconstituíssem toda a queda em uma semana. ”

Como a Cointelegrah relatou recentemente, pelo menos uma baleia proeminente que vendeu o BTC a um preço de US$ 58.000 não apenas se reacumulou, mas aumentou suas propriedades. A entidade desconhecida vendeu 3.000 BTC em 9 de maio antes de comprar de volta 3.521 BTC em três negociações separadas em 15, 18 e 19 de maio.

O preço do Bitcoin caiu abaixo de $ 32.000 no domingo, com os traders continuando a testar os limites de uma nova faixa de baixa. A maior criptomoeda por capitalização de mercado caiu brevemente abaixo de $ 30.000 na quarta-feira – um nível que parecia altamente improvável de ser penetrado novamente – antes de subir rapidamente para $ 37.000. No entanto, a resistência limitou a recuperação do BTC a não mais do que $ 42.000.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...