Bitcoin volta à vida depois de quase cair abaixo de $ 30.000

Bitcoin (BTC) caiu significativamente no dia 11 de janeiro, atingindo uma mínima de $ 30.402 após abrir o dia acima de $ 38.100.

 

Embora o Bitcoin tenha recuperado algum terreno hoje após as perdas de ontem, é provável que seja apenas uma correção em resposta ao movimento anterior de queda.

Reversão diária de baixa do Bitcoin 

O Bitcoin caiu consideravelmente no dia 11 de janeiro, continuando a queda que começou no dia 8 de janeiro para chegar a US $ 30.402.

A queda levou o BTC consideravelmente abaixo da área de suporte de retração do Fibo de 0,382 em $ 32,107. No entanto, os preços mais baixos foram comprados rapidamente, deixando uma longa sombra inferior no lugar, um sinal de pressão de compra.

Até o momento, o BTC estava sendo negociado perto de US $ 36.000.

Apesar do salto considerável, os indicadores técnicos tornaram-se pessimistas.

O MACD criou o primeiro par sucessivo de barras de impulso negativas já que a parte mais recente do movimento de alta começou no dia 11 de dezembro. Este é um sinal de uma reversão da tendência de baixa, também reforçada pelo fato de que o RSI tem caiu abaixo de 70 .

Se uma linha de baixa no oscilador estocástico ocorrer, isso provavelmente confirmará que a tendência se tornou de baixa.

O próximo nível de suporte é encontrado no nível de retração de 0,5 de Fibo em US $ 29.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Suporte ascendente do BTC

O gráfico de seis horas mostra que o BTC também tocou na linha de suporte ascendente que está em vigor desde 14 de dezembro. Além disso, o movimento foi precedido por uma significativa divergência de alta oculta no RSI, um forte sinal de continuação da tendência. Apesar disso, o MACD ainda está caindo.

O Bitcoin está se aproximando do nível de retração de 0,618 de Fibo de todo o movimento para baixo, o que deve fornecer resistência. Até que o BTC consiga eliminá-lo, não podemos considerar a tendência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas

Conforme explicado no artigo de contagem de ondas de ontem no BeInCrypto en, o BTC provavelmente começou um movimento corretivo de longo prazo.

O salto de ontem mostra claramente a conclusão de cinco ondas, um sinal do início de um impulso de alta ou a parte A de uma estrutura corretiva ABC (mostrada em branco abaixo). Devido à possibilidade de uma correção de longo prazo, a correção A-B-C é mais provável.

Portanto, esperaríamos que a retração fosse concluída perto do nível de 0,618 de Fibo antes de outra queda.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Apesar do movimento de alta de hoje, é provável que o Bitcoin tenha começado uma correção de longo prazo.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

Isenção de responsabilidade: a negociação em criptomoeda carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

O artigo Bitcoin volta à vida depois de quase cair abaixo de $ 30.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...