Bitcoin pode superar os US $ 115.000 em agosto de 2021
As previsões de preço do Bitcoin sempre foram pontos de discórdia e os modelos de preços estão sendo constantemente revisados. Um modelo que chamou muita atenção ao longo dos anos é o estoque para fluxo – e prevê ganhos massivos no próximo ano.
Os preços do Bitcoin permanecem praticamente limitados na semana passada, abrangendo a zona de US $ 9.000. A menos de uma semana do halving, a tensão está aumentando e os traders aguardam ansiosamente a próxima grande jogada.
Se a história se repetir, é improvável que os preços após o halving se recuperem até o próximo ano, como foi o caso em 2013 e 2017 após os dois primeiros cortes. Isso se alinharia às previsões usando o modelo de estoque para fluxo (S2F), que tem sido incrivelmente preciso até agora.
Agosto de 2021 será do Bitcoin
O CEO da Pantera Capital, Dan Morehead [@dan_pantera], postou recentemente uma previsão muito otimista para os preços do BTC no próximo ano;
O Bitcoin pode atingir US $ 115.212 em agosto de 2021, com base na mudança na proporção de estoque / fluxo em cada halving.
Essa previsão de preços extremamente esperançosa foi apoiada por uma análise aprofundada que se estuda o modelo S2F e no design monetário do Bitcoin.
Supõe-se que as mineradoras vendam rapidamente suas recompensas em bloco para cobrir suas despesas; portanto, quando a recompensa for reduzida pela metade na próxima semana, ela terá um enorme impacto nos preços, como ocorreu anteriormente.
A magnitude do impacto é proporcional à escala da queda da oferta.
Morehead acrescentou que os movimentos de alta após o halving têm uma média de 446 dias desde a data do halving até o pico de seu respectivo ciclo de alta. No ciclo atual, o mercado passou por 514 dias antes do halving, então, se a história se repetisse, o Bitcoin voltaria a atingir o pico em agosto de 2021.
Voltando ao modelo S2F novamente, a redução na oferta como um percentual do total de BTC em circulação caiu 15,3% após o primeiro halving, para 2,2% no seguinte. Morehead acrescentou que o segundo halving reduziu a oferta em apenas um terço do que a primeira e teve exatamente um terço do impacto no preço.
Olhando para os comícios e quedas de oferta anteriores, Morehead concluiu que a redução na oferta é apenas 40% maior que em 2016. Portanto, um aumento de preço de 40% colocaria os preços do BTC no pico de US $ 115.212 em agosto de 2021, após uma alta de 1.182%.
Isso pressupõe um preço inicial de pouco menos de US $ 9.000 e, de maneira mais otimista, essa história ecoará da mesma maneira que duas vezes antes.
O artigo Bitcoin pode superar os US $ 115.000 em agosto de 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.