Bitcoin faz outra tentativa de romper os US $ 9.300

O preço do Bitcoin saiu de uma linha de resistência descendente de curto prazo, mas ainda precisa subir acima da máxima de 30 de abril.

Em 6 de maio, o preço do Bitcoin rompeu em uma linha de resistência descendente de curto prazo. Esse rompimento ocorreu com volume considerável, aumentando sua significância. O preço atingiu uma alta de US $ 9.380 antes de começar a retrair.

Durante a retração, o preço validou o nível de US $ 9100 como suporte, que é o mesmo nível que o BTC rompeu. O preço tem aumentado gradualmente desde então, criando uma longa sombra inferior no processo.

Ao analisar o movimento dos preços desde 30 de abril, podemos ver que o BTC criou um topo duplo em US $ 9.400, o que é considerado um padrão de reversão de baixa.

Os indicadores técnicos deste top duplo são bastante pessimistas. O padrão é combinado com uma forte divergência de baixa no RSI, e ambas as altas foram combinadas com um movimento acima da banda superior de Bollinger. Essa ocorrência causou uma reversão na alta de 30 de abril, e é possível que o mesmo ocorra dessa vez.

Zonas de resistência ao Bitcoin

Ao olhar para um período de tempo maior, podemos ver que o preço está sendo negociado dentro da área de resistência de US $ 9.200 a US $ 9.300. Além disso, tem gerado divergências de baixa consideráveis ​​desde a alta de 30 de abril. Todos esses sinais se complementam e sugerem que o preço do BTC provavelmente se moverá para baixo.

Essa visão também é apoiada pela consideravelmente longa sombra superior criada em 30 de abril. O preço ainda não chegou ao fim acima desse pico.

Para concluir, o preço do Bitcoin rompeu acima de uma linha de resistência descendente de curto prazo. No entanto, o rompimento que se seguiu levou o preço a um nível de resistência mais alto no período, em que o preço criou um topo duplo e está mostrando fraqueza. O preço do Bitcoin deverá cair a partir daqui.

O artigo Bitcoin faz outra tentativa de romper os US $ 9.300 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...