Bitcoin roubado no hack da Binance é movido para sete endereços
Os proventos do hack de ontem da exchange de criptomoedas Binance foram movidos para sete endereços.
Os proventos do hack de ontem da exchange de criptomoedas Binance foram transferidos para sete endereços, informou o site The Block, em 9 de maio.
O delito resultou no roubo de cerca de 7.074 Bitcoins (BTC) – no valor de quase US$ 42,8 milhões no momento desta publicação – da carteira quente da bolsa. A transação teve 44 saídas, 21 das quais eram endereços nativos da Segregated Witness, e esses endereços receberam 99,97% dos fundos.
De acordo com o The Block, os fundos desses 44 endereços foram supostamente transferidos para sete endereços, seis dos quais com 1.060,6 BTC, enquanto um detém 707,1 BTC. Anteriormente, a firma de financiamento contra a lavagem de dinheiro e antiterrorismo Confirm havia informado que sua análise mostrava como 1.227 BTC foram transferidos para dois novos endereços, um contendo 707 moedas e o outro 520.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao dedicou sua AMA ao vivo de ontem on Twitter para abordar as preocupações da comunidade na esteira do hack, também discutindo a ideia de uma reorganização da cadeia do Bitcoin.
Como o Cointelegraph informou ontem, oito pessoas foram presas na Espanha por supostamente operar um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo criptomoedas.
No início desta semana, o famoso economista americano e ganhador do Prêmio Nobel, Joseph Stiglitz, reiterou sua posição negativa sobre as criptomoedas, afirmando que ele acha que “deveríamos acabar com as criptomoedas”.