Paxos solicita licença de liberação com a SEC após testes piloto bem-sucedidos

O emissor da stablecoin concluiu um teste piloto bem-sucedido para acordos comerciais no mesmo dia com o Credit Suisse e a Instinet.

A Paxos, uma operadora de stablecoin sediada nos Estados Unidos, anunciou na terça-feira que solicitará uma licença de agência de compensação formal com a Securities and Exchange Commission em um movimento que traria outro caso de uso prático para a tecnologia de blockchain em mercados tradicionais.

Conforme relatado pela Reuters, a busca de uma licença de agência pela Paxos segue um teste piloto bem-sucedido de seu sistema de liquidação no mesmo dia. Credit Suisse, uma instituição financeira com sede em Zurique; e a Instinet, braço comercial da Nomura Holdings Inc, participou do piloto ao liquidar as negociações de ações listadas nos EUA no mesmo dia.

Paxos diz que as negociações representaram a primeira aplicação ao vivo da tecnologia blockchain para ações dos EUA. Atualmente, leva dois dias para fechar uma negociação para os mercados de ações nos Estados Unidos. Os esforços para encurtar esse tempo ganharam força na esteira da saga GameStop.

As entidades devem se registrar no regulador de valores mobiliários dos EUA antes de operar uma câmara de compensação. Como observa a SEC:

“A Seção 17A do Securities Exchange Act de 1934 (‘Exchange Act’) e a Regra 17Ab2-1 exigem que uma entidade se registre na Comissão ou obtenha uma isenção de registro antes de desempenhar as funções de uma agência de compensação.”

A Paxos ganhou as manchetes no ano passado quando levantou US$ 142 milhões de grandes investidores, incluindo PayPal e Mithril Capital, para expandir sua infraestrutura de mercado financeiro. O emissor da stablecoin também está buscando aprovação para se tornar um banco de criptomoedas totalmente regulamentado.

Leia mais:

Você pode gostar...