Gastos com Bitcoin copiam a história com métricas sinalizando ‘1º estágio de mercado de alta’

Os gastos com Bitcoin on-chain estão esquentando e, até agora, estão “rimando” com os ciclos de preços anteriores do BTC.

Os detentores de longo prazo de Bitcoin (BTC) estão voltando à vida à medida que o preço do BTC aumenta, confirma a análise mais recente.

Em um tweet em 13 de julho, Philip Swift, criador do recurso de dados on-chain LookIntoBitcoin, revelou um comportamento clássico de mercado de alta entre os investidores “mais antigos” do BTC.

O Múltiplo de Dias de Valor Destruídos imprime um sinal de alta para o preço do BTC

O atual ciclo de preço do Bitcoin pode dividir opiniões quando se trata de quão alto o preço do BTC pode ir, mas uma coisa é certa: o comportamento dos hodlers é o mesmo.

Graças ao BTC/USD mais do que dobrando em 2023, a velocidade de gastos on-chain está aumentando, indicativa de atividade de tomada de lucro.

Carregando um gráfico do Múltiplo de Dias de Valor Destruídos (VDD), Swift sugeriu que o ciclo atual mal difere de todos os anteriores neste aspecto.

“Aumento do volume de gastos on-chain mostrando onde estamos no ciclo agora”, afirmou parte de um comentário no Twitter.

“A história não se repete, mas muitas vezes rima.”

O VDD é baseado na métrica existente de Dias de Moedas Destruídas (CDD), que mede períodos de inatividade cada vez que uma quantidade de BTC se movimenta na blockchain. Ele pega os dados do CDD e leva em conta o preço atual do BTC, e seu múltiplo então compara o resultado de 30 dias com a média de 365 dias.

“Ele é capaz de destacar quando moedas mais antigas começam a entrar rapidamente no mercado para serem vendidas”, explica Swift em um guia instrutivo no LookIntoBitcoin.

“Isso geralmente acontece quando participantes de longo prazo procuram obter lucros à medida que o preço acelera em grandes ciclos de mercado de alta.”

O Múltiplo VDD atualmente mede 1,32, pouco atrás de seu pico de 2023 de 1,37 visto em abril. Para Swift, este é um sinal revelador de um “mercado de alta de 1ª etapa”.

Gráfico anotado do Múltiplo VDD do Bitcoin. Fonte: Philip Swift/Twitter

Reagindo, Checkmate, analista líder on-chain da empresa de dados Glassnode, chamou as descobertas de “notáveis”.

“É notável como os ciclos são consistentes. Os humanos reagem da mesma forma, diante de um estímulo semelhante”, ele respondeu.

“Esta vez não é, de fato, diferente.”

Não apenas mãos de diamante do Bitcoin

Os dados da Glassnode, enquanto isso, destacam quão tentador pode ser para várias classes de hodlers venderem a preços atuais.

A relação valor de mercado para valor realizado (MVRV) do Bitcoin para detentores de longo prazo e de curto prazo (LTHs e STHs, respectivamente) mostra ambos os tipos de investidores consideravelmente no preto.

As moedas LTH – definidas como moedas inativas por pelo menos 155 dias – valem, em média, 1,52 vezes mais do que quando se moveram pela última vez. Para o equivalente STH, o número é 1,12.

Anteriormente, o Cointelegraph relatou sobre a crescente influência que os STHs têm sobre a ação do preço do BTC.

Gráfico do BTC/USD vs. MVRV de LTH, STH do Bitcoin. Fonte: Glassnode

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo investimento e movimento de negociação envolve risco, e os leitores devem realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...