KLM Royal Dutch Airlines adota blockchain R3 para processos financeiros

A companhia aérea global, KLM Royal Dutch Airlines, está usando blockchain para facilitar o processo de acordos com suas subsidiárias.

À medida que a tecnologia blockchain ganha cada vez mais força no setor aéreo, outra grande empresa aérea internacional anunciou um projeto blockchain.

A companhia aérea global, KLM Royal Dutch Airlines, está aplicando a tecnologia blockchain para facilitar o processo de acordos com suas subsidiárias.

Parte de uma das maiores companhias aéreas do mundo, a Air France-KLM, firmou parceria com a startup de software holandesa Unchain.io para explorar os benefícios potenciais da tecnologia blockchain para seus negócios e processos internos.

O Digital Studio da KLM estava trabalhando ativamente em blockchain nos últimos anos

Após uma estreita colaboração, a Unchain forneceu à KLM Royal Dutch Airlines um aplicativo financeiro estratégico, baseado na tecnologia blockchain, desenvolvida pela grande empresa global de software empresarial R3, anunciou a empresa em 25 de fevereiro.

A solução pretende simplificar o processo e os acordos de contabilidade da KLM implementando a tecnologia Corda da R3 – uma plataforma de blockchain empresarial de código aberto projetada para registrar, gerenciar e sincronizar dados.

Dominique Vijverberg, especialista em tecnologia da KLM Royal Dutch Airlines, disse que a companhia anunciou o projeto após uma pesquisa inicial no braço de inovação da empresa, o KLM Digital Studio.

Conforme relatado, o Digital Studio da KLM tem explorado ativamente tecnologias emergentes como blockchain, inteligência artificial e realidade aumentada como parte da estratégia de transformação digital da KLM.

Vijverberg disse que a recente solução estratégica muda o foco da blockchain da empresa de testes para aplicativos reais.

Blockchain decola com as principais companhias aéreas

Conforme relatado pelo Cointelegraph, a implementação da blockchain se tornou uma tendência popular nas companhias aéreas e no setor de aviação, fornecendo uma ferramenta útil não apenas para pagamentos, mas também para reservas e logística.

Em 2018, a empresa controladora da KLM Royal Dutch Airlines, Air France-KLM, fez parceria com a startup de viagens blockchain Winding Tree, para reduzir os principais custos para seus clientes cortando intermediários com a tecnologia blockchain.

A Winding Tree tornou-se parceira de várias das principais companhias aéreas globais, incluindo a Etihad Airways dos Emirados Árabes Unidos, a Air Canada e a Lufthansa.

A principal companhia aérea de Hong Kong, Cathay Pacific, teria lançado o primeiro projeto de blockchain para gerenciar dispositivos no ano passado.

Você pode gostar...