Bitcoin rompe a barreira dos US $ 7.500 após uma semana de crescimento sólido, domínio do BTC cresce
Os mercados de cripto experimentaram uma mistura de verde e vermelho em 22 de julho, com algumas das altcoins do top 20 por capitalização de mercado tendo uma leve queda de cerca de 1% nas últimas 24 horas, enquanto o Bitcoin (BTC) rompeu o preço de US $ 7.500 de acordo com Coinmarketcap.
Após uma semana de sólido crescimento, nenhuma das 20 maiores moedas por capitalização de mercado subiu ou diminuiu mais de 1%, mostrando um crescimento relativamente estático.
Visualização do mercado da Coin360
O Bitcoin quebrou a barreira de US $ 7.500 ontem, alta de cerca de 1% em um período de 24 horas e é negociado a US $ 7.516 no momento do texto. A maior criptomoeda subiu quase 18 por cento nesta semana, sendo negociado a cerca de US $ 1 mil a menos na segunda-feira de manhã, 16 de julho. A moeda também está mantendo seus ganhos mensais de cerca de 21 por cento.
Gráfico de preços do Bitcoin. Fonte: Bitcoin Price Index da Cointelegraph
Em contraste, o Ethereum (ETH) está tendo um ligeiro declínio, cerca de meio por cento nas últimas 24 horas. A altcoin top está tendo apenas 3% de ganhos nesta semana, sendo negociado a cerca de US $ 463.
Gráfico de preços Ethereum. Fonte: Ethereum Price Index da Cointelegraph
A capitalização de mercado total está crescendo lentamente, cerca de 1% em relação aos valores de ontem e está atualmente avaliada em cerca de US $ 285 bilhões.
Gráfico de capitalização de mercado total. Fonte: Coinmarketcap
Embora a capitalização de mercado total esteja abaixo do pico de quase US $ 300 bilhões durante a semana, o domínio do Bitcoin sobre as altcoins está crescendo firmemente esta semana, com alta de 3% e atualmente chegando a 45%.
Porcentagem da capitalização total de mercado (dominância). Fonte: Coinmarketcap
Esta semana assistiu-se a um potencial movimento institucional no espaço cripto, uma vez que o gigante dos investimentos BlackRock anunciou que estava a considerar o lançamento dos futuros de Bitcoin.
Na sexta-feira, 20 de julho, o Chicago Mercantile Exchange (CME) informou que o volume diário médio de futuros do Bitcoin cresceu 93% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre, com o número de contratos abertos em futuros do Bitcoin aumentando 58%.
Também em 20 de julho, o CEO da BitMEX Exchange, Arthur Hayes, sugeriu que a atual tendência de alta tem potencial para dar lugar a um preço BTC de US $ 5.000 antes de disparar para US $ 50.000 em 2018.
Fonte: Cointelegraph