Preço do Bitcoin encosta nos US $ 3.400 e mercado geral de cripto tem outra pequena queda
Depois de ter uma pequena recuperação ontem, os mercados de cripto estão novamente no vermelho, com o Bitcoin sendo negociado em torno de US $ 3.400.
Quinta-feira, 13 de dezembro: depois de ter uma pequena recuperação ontem, os mercados de cripto estão experimentando outro leve declínio, com 19 das 20 principais criptomoedas por capitalização de mercado no vermelho.
Visualização do mercado da Coin360
A criptomoeda top, o Bitcoin (BTC) não conseguiu manter o apoio de US $ 3.500, caindo para US $ 3.406 hoje. No momento desta publicação, a moeda está sendo negociada a US $ 3.417, uma queda de cerca de 2% nas últimas 24 horas. A moeda líder caiu cerca de 6,5% nos últimos 7 dias até o momento.
Gráfico de preços de 24 horas do Bitcoin. Fonte: Índice de Preço Bitcoin da CoinMarketCap
O Ripple (XRP), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, caiu 1,4% no período de 24 horas e está sendo negociado em torno de 0,30 no momento desta publicação.
Gráfico de preços de 24 horas do Ripple. Fonte: Índice de Preço Ripple da CoinMarketCap
Depois de crescer até US $ 92 por moeda ontem, a terceira maior moeda, o Ethereum (ETH), caiu novamente abaixo do preço de US $ 90 hoje. No momento deste texto, a moeda está sendo negociada em torno de US $ 90,30, uma queda de 1,3% nas últimas 24 horas até o momento.
Recentemente, o principal cliente de software da Ethereum, o Go Ethereum (Geth), publicou um novo código que inclui o tempo de ativação para a próxima atualização, ou hard fork, do blockchain Ethereum, o Constantinople. A atualização do código segue a recente decisão dos desenvolvedores da Ethereum de lançar o hard fork no bloco 7,080,000, que se estima que aconteça por volta de 14 de janeiro de 2019.
Gráfico de preços de 24 horas do Ethereum. Fonte: Índice de Preço Ethereum da CoinMarketCap
O Bitcoin SV (BSV), a moeda recentemente formada em um hard fork do Bitcoin Cash (BCH), está novamente tendo a maior parte das perdas entre os 20 principais mercados de cripto. A moeda caiu mais de 8% nas últimas 24 horas e está sendo negociada a US $ 82,96. O Bitcoin Cash está logo atrás, com queda de 8% e sendo negociada a US $ 95,1.
Embora as 20 principais moedas por capitalização de mercado tenham sofrido algumas perdas leves em sua maioria hoje, os principais mercados também viram um novo participante nas 20 melhores posições; a criptomoeda e token de governança Maker (MKR) cresceu 33,8% no dia e superou o ZCash (ZEC) em termos de capitalização de mercado, alcançando o 19º lugar.
A capitalização total de mercado de todas as criptomoedas voltou a cair para menos de US $ 110 bilhões depois de tocar os US $ 112 bilhões na última terça-feira. O volume total de mercado é US $ 108,6 bilhões, enquanto o volume diário de cripto é de US $ 10,7 bilhões.
Gráfico de 7 dias da capitalização total de mercado. Fonte: CoinMarketCap
Hoje, o Centro de Finanças Alternativas de Cambridge informou que o setor de criptomoedas viu a entrada de 17 milhões de novos “usuários verificados” este ano. Segundo o estudo, a quantidade de usuários de cripto aumentou quase 50%, passando de 18 milhões para 35 milhões.
Ontem, 12 de dezembro, a empresa fintech SolarisBank, sediada em Berlim, anunciou uma parceria com a importante bolsa de valores europeia The Stuttgart Exchange (Grupo Boerse Stuttgart) para desenvolver infraestrutura para uma exchange cripto. Fundada em 1860, a Bolsa de Stuttgart é a segunda maior bolsa da Alemanha. Em maio deste ano, a bolsa lançou um aplicativo de cripto de taxa zero chamado Bison.
Recentemente Mike Novogratz, fundador do banco cripto Galaxy Digital, argumentou que o Bitcoin “não vai para zero”, comparando o estado atual dos mercados de cripto a uma “clínica de metadona”. Novogratz explicou que a “mania especulativa” do ano passado levou o Bitcoin a chegar a quase US $ 20.000 por moeda se foi e a comunidade de cripto está “mais sóbria agora”.