Fundo do preço do Bitcoin não foi atingido, dizem os dados, com as ordens de baleias atingindo a mínima de 2 anos

A falta de empolgação nos livros de ordens é apenas um sinal de que a volatilidade negativa pode ser facilmente retomada, diz a Material Indicators.

O Bitcoin (BTC) não está prestes a cair abaixo de US$ 17.000, adverte uma nova análise à medida que a liquidez da oferta seca.

Em postagens de mídia social após o Natal, o recurso de análise on-chain Material Indicators sinalizou a diminuição do interesse em proteger a faixa de preço atual do BTC.

Livro de ordens da Binance não deixa “muito para se animar”

Com a volatilidade ainda ausente nos mercados de Bitcoin, os analistas estão de olho no que pode acontecer no fechamento anual desta semana.

O preço de fechamento do BTC/USD em 31 de dezembro também marcará a conclusão das velas semanais e trimestrais, e qualquer volatilidade instantânea pode transformar 2022 em um ano de pesadelo no mercado de baixa.

Como o Cointelegraph relatou, o par está atualmente em queda de cerca de 60% no acumulado do ano, enquanto perdeu 76% em relação ao seu último recorde histórico de novembro de 2021.

Isso ainda pode não ser suficiente para limitar o mercado em baixa, alertaram vários analistas; e agora, os dados do livro de ordens parecem enfatizar o potencial de novas perdas.

“Nada ilustra o sentimento para um nível de preço como a liquidez, e não parece haver muito sentimento para este nível de preço ser o mais baixo”, comentou Material Indicators em um gráfico da atividade do livro de ordens BTC/USD na Binance.

Gráfico do livro de ordens BTC/USD (Binance). Fonte: Material Indicators/Twitter

Em 27 de dezembro, outro post argumentou que não havia “muito para se animar” dados os volumes atuais do livro de ordens, que também mostravam traders de grande volume reduzindo a exposição.

“Os preços variados do BTC têm muito a ver com o declínio do interesse pelas baleias”, continuou a empresa de pesquisa Santiment sobre o assunto.

Outro gráfico destacou o que a Santiment disse ser uma “correlação” entre grandes transações de US$ 1 milhão ou mais e a força geral do preço do BTC. Essas transações estão agora em seus níveis mais baixos desde dezembro de 2020.

Gráfico anotado de BTC/USD. Fonte: Santiment/Twitter

“Se os preços continuarem caindo e ocorrer um pico, isso seria um sinal historicamente otimista”, acrescentou.

“Preços mais baixos do BTC estão por vir”

Enquanto isso, em seu resumo e previsão de fim de ano “Just Crypto”, a trading QCP Capital tinha mais más notícias para os cripto hodlers.

Tanto o Bitcoin quanto o Ether (ETH) devem iniciar uma “extensão da Onda 5 mais baixa” para começar 2023, acreditam os analistas, em linha com os ativos de risco e o dólar americano e os títulos com força renovada.

“Continuamos esperando que grandes altas no BTC atendam a uma pressão de venda significativa”, escreveram eles, descrevendo o Bitcoin como “negociando em marcha” com o ETH.

Uma correlação adicional centrada no fundo negociado em bolsa ARK Innovation (ARKK) da ARK Invest.

“A ação de preço do ARKK está liderando o BTC em 2 meses, o que avisa sobre os preços mais baixos do BTC por vir”, acrescentou o QCP ao lado de um gráfico comparativo.

Gráfico ARKK vs. BTC/USD (captura de tela). Fonte: QCP Capital

As visões, pensamentos e opiniões expressas aqui são exclusivas dos autores e não necessariamente refletem ou representam as visões e opiniões do Cointelegraph.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...