Bitcoin por pouco não consegue alcançar U$ 50 mil. E agora?

O Bitcoin (BTC) continuou a subir nas primeiras horas do dia 16 de fevereiro e falhou em atingir $ 50.000 por menos de $ 50.

Espera-se que o Bitcoin rompa os US $ 50.000 e continue subindo para US $ 55.000. Alguns sinais técnicos apresentam a possibilidade de que o BTC possa subir para a faixa de $ 64,00- $ 67.000.

Bitcoin para, mas se mantém estável

O Bitcoin começou a cair consideravelmente no dia 15 de fevereiro, atingindo inicialmente a mínima de $ 45.570. No entanto, ele recuperou seu equilíbrio logo depois e recuperou a maioria das perdas, conseguindo fechar o dia em $ 47.911.

Isso criou um candle hanging man , que normalmente é considerado um sinal de fraqueza em uma tendência de alta.

No entanto, o BTC começou no dia seguinte subindo, atingindo uma nova máxima histórica de $ 49.998 (par BTC / USDT na Binance).

Atualmente, o BTC está sendo negociado acima das máximas do enforcado, invalidando a potencial baixa decorrente disso.

Além disso, o RSI diário parece ter saltado na linha 70, o que, junto com o oscilador estocástico crescente e o MACD, pode ser lido como um sinal de força.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Alta ou baixa

O gráfico de duas horas mostra alguma ambiguidade quanto à direção da tendência devido aos sinais conflitantes entre o padrão criado e o movimento do preço.

O BTC parece estar negociando dentro de uma cunha ascendente, o que normalmente é considerado um padrão de reversão de baixa.

No entanto, o movimento do preço dentro do padrão é de alta. O BTC recuperou os níveis de $ 47.800 e $ 48.900 – validando-os como suporte. Além disso, atingiu o valor mais alto de duas horas, US $ 49.624, nas primeiras horas do dia 16 de fevereiro.

Tanto o RSI quanto o MACD estão subindo. O histograma do último quase cruzou em território positivo – um forte sinal de alta.

Portanto, espera-se que o BTC negocie acima da cunha ascendente e suba mais.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Contagem de ondas do BTC

A contagem de ondas sugere que o BTC está na onda cinco (branco) de um impulso de alta que começou com as mínimas de março de 2020.

O alvo mais provável para o topo deste impulso é encontrado entre $ 63.882- $ 66.918. Este intervalo alvo foi encontrado usando uma projeção de Fibo (branca) nas ondas 1-3 e um uma retração  na onda quatro (preto).

A contagem da sub-onda é mostrada em laranja e sugere que o BTC está na sub-onda três.

Uma queda abaixo da sub-onda com topo em $ 38.620 (linha vermelha) invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Uma análise mais detalhada dos períodos de tempo mais curtos revela que o BTC também está perto de iniciar a sub-onda cinco menor (preta). Esta sub-onda tem um alvo entre $ 55.000 e $ 56.000.

Depois disso, espera-se que o Bitcoin corrija um pouco antes de retomar seu movimento ascendente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin ultrapasse US $ 50.000 para atingir uma máxima próximo a US $ 55.000 antes de possivelmente ser corrigido.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

O artigo Bitcoin por pouco não consegue alcançar U$ 50 mil. E agora? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...