Bitcoin perde força, e ainda não consegue recuperar $ 10.450
O Bitcoin (BTC) tem subido desde que atingiu a mínima local de $ 9.825 no dia 8 de setembro.
No entanto, o preço tem lutado para romper acima de uma área de resistência menor e a alta parece de natureza corretiva, tornando mais provável que o preço acabe fazendo uma mínima mais baixa.
Bitcoin cria estrela cadente
Ao longo da semana, o BTC foi rejeitado pela área de $ 10.450 em várias ocasiões, criando um nível de resistência menor. Além disso, o preço criou uma estrela cadente, normalmente considerada um sinal de reversão de baixa quando ocorre após um movimento de alta.
Os indicadores técnicos estão mostrando fraqueza. O RSI, MACD e RSI estocástico estão caindo. O RSI estocástico está em processo de formar uma linha de baixa, enquanto o RSI gerou uma divergência de baixa oculta.
O gráfico de curto prazo mostra que há uma possível quebra na estrutura de alta, conforme evidenciado pela quebra de uma linha de suporte ascendente. Além disso, o preço criou três máximas mais baixas até agora.
No entanto, os indicadores técnicos sugerem que um salto está próximo. O MACD está aumentando e o RSI estocástico está sobrevendido e, possivelmente, se preparando para fazer uma cruz positiva.
Portanto, embora pareça que a alta do BTC esteja morrendo, um salto final pode ocorrer antes que o preço comece a cair para outro nível.
Contagem de ondas
O preço do Bitcoin provavelmente começou uma formação impulsiva de cinco ondas no dia 2 de setembro e atualmente está na onda 4, que está transpirando dentro de uma estrutura corretiva complexa (W-X-Y, em vermelho abaixo).
O nível mais provável para a onda terminar seria entre $ 10.840 e $ 10.940, que é o nível de 1,61 de Fibo da onda W (vermelho) e 0,5 de Fibo de toda a queda (laranja).
No entanto, o preço atingiu outro nível provável para o fim de uma correção, no qual as ondas W: Y têm uma proporção de 1: 1.
Para prever se a correção terminou, precisamos determinar se o movimento descrito no período destacado é impulsivo ou corretivo.
Um olhar mais atento para o movimento mostra que é mais provável que a queda tenha sido corretiva, dando suporte para a possibilidade de que o preço crie outra alta para $ 10.800 antes de eventualmente romper e cair para $ 9.600.
Devido à sobreposição entre o final da primeira onda e o início da segunda, a única possibilidade de o movimento ser o início de uma queda seria se o preço agora estivesse em uma terceira onda estendida – o que provavelmente levaria o preço muito mais baixo do que $ 9,600.
Considerando que isso não se ajusta à contagem de longo prazo e o movimento parece corretivo, outro salto antes de uma queda parece mais provável.
Para concluir, o preço do Bitcoin deve subir para $ 10.800 antes de cair para $ 9.600.
Para a análise anterior do Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !
O artigo Bitcoin perde força, e ainda não consegue recuperar $ 10.450 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.