Bitcoin, não blockchain: Synonym lança carteira móvel de BTC

A nova carteira móvel, chamada Bitkit, foi apresentada no Fórum PlanB em Lugano, Suíça, em 29 de outubro.

A provedora de serviços Bitcoin e Lightning Network, Synonym, lançou uma nova carteira móvel focada em BTC que pode melhorar a experiência do usuário para os detentores da principal moeda digital – e ampliar a adoção da Web3 sem depender de aplicativos complicados de blockchain.

A Synonym revelou sua carteira móvel Bitcoin (BTC), apelidada de Bitkit, no Fórum PlanB em Lugano, Suíça, em 29 de outubro. A carteira suporta pagamentos BTC e Lightning Network com um nó de auto-custódia e serviço de backup criptografado, que os usuários podem utilizar gratuitamente. A Bitkit está sendo lançado como um aplicativo beta público limitado para dispositivos Apple e Android.

O aplicativo Bitkit está sendo alimentado por Slashtags, uma semente criptográfica Bitcoin que gera chaves e dá aos usuários controle simultâneo sobre seus dados e dinheiro. Por meio do Slashtags, a Synonym afirma que a Bitkit alimentará a Web3 “sem usar uma blockchain”.

Paolo Ardoino, que atua como diretor de estratégia da Synonym, disse que o novo aplicativo ajudaria a promover a “hiperbitcoinização”, um termo que descreve um estado futuro em que o Bitcoin é mais amplamente usado como valor padrão e sistema de pagamento.

Super animado por ter anunciado o Pear Credit no Plan B de #lugano.
O Pear Credit é uma camada de transporte P2P para crédito, aproveitando os canais ao estilo lighting nascidos da colaboração entre @Tether_to holepunch ( @keet_io ) e @Synonym_to ⚡️

— Paolo Ardoino (@paoloardoino) 30 de outubro de 2022

O lançamento da Bitkit também coincidiu com o lançamento do Blocktank Instant, um serviço liderado pela Synonym que permite trocas de criptomoedas para usuários integrados à Lightning Network sem precisar executar a infraestrutura Lightning ou contratar engenheiros adicionais.

Falando ao Cointelegraph nos bastidores da conferência PlanB, o CEO da Synonym, John Carvalho, disse que sua empresa está avançando em casos de uso do mundo real para Bitcoin sem o “pó mágico de fada” da tecnologia blockchain:

“O que fazemos na Synonym […] é tentar mostrar como posicionamos o Bitcoin no mundo sem ter que usar blockchain como um pó mágico de fadas. […] Você pode fazer todas as coisas da Web3 e, no futuro, também mostraremos como você pode fazer coisas com tokens sem blockchain.”

Ele continuou explicando como a Bitkit pode beneficiar os detentores de Bitcoin:

“Com a versão mais recente do nosso aplicativo Bitkit, estamos basicamente mostrando uma experiência de usuário de carteira Bitcoin onde o usuário detém a chave para tudo – você detém as chaves para seu Bitcoin, para sua carteira Lightning, para seu perfil público, para seus contatos .”

VEJA MAIS:

Você pode gostar...