A demanda de energia da rede Bitcoin cai para 10,65 GW, com a taxa de hash caindo 14%
A rede Bitcoin registrou a menor demanda de energia do ano de 2022 de 10,65 gigawatts (GW). No auge, a rede BTC exigia 16,09 GW de energia.
O consumo geral de energia da rede Bitcoin (BTC) registrou uma queda drástica após imitar a queda de duas semanas na taxa de hash de mineração, o que reduziu o poder de comutação para mineração de blocos BTC para 199,225 exahash por segundo (EH/s).
De acordo com os dados compartilhados pelo Cambridge Center for Alternative Finance, a rede Bitcoin registrou a menor demanda de energia do ano de 2022 de 10,65 gigawatts (GW). No seu auge, a rede BTC exigia 16,09 GW de energia.
Em 16 de junho, um relatório do Cointelegraph destacou como o setor bancário utiliza 56 vezes mais energia do que o ecossistema Bitcoin . O editor Michel Khazzaka, engenheiro de TI, criptógrafo e consultor, disse em uma entrevista exclusiva:
“Bitcoin Lightning, e Bitcoin, em geral, são soluções tecnológicas realmente ótimas e muito eficientes que merecem ser adotadas em larga escala. Esta invenção é brilhante o suficiente, eficiente o suficiente e poderosa o suficiente para obter adoção em massa.”
A redução repentina na demanda de energia do Bitcoin pode ser atribuída à queda da taxa de hash. A taxa de hash de mineração serve como uma métrica de segurança chave, o poder de computação exigido pelos mineradores de BTC para minerar um bloco com sucesso.
A dificuldade de mineração do Bitcoin atingiu um recorde histórico de 231.428 EH/s em 13 de junho , seguido por uma queda de mais de -13,9% em duas semanas. A última análise da distribuição da taxa de hash mostra o F2Pool e o AntPool como os maiores mineradores conhecidos, cada um minerando 81 e 80 blocos nos últimos quatro dias, respectivamente.
Um grupo de pesquisadores, com financiamento federal, projetou uma classe de stablecoin apelidada de Electricity Stablecoin (E-Stablecoin) que transmitiria energia como forma de informação.
Conforme explicado pelo Cointelegraph, o E-Stablecoin seria cunhado através da entrada de um quilowatt-hora de eletricidade, mais uma taxa, que poderia ser usada para transações da mesma forma que qualquer stablecoin.