Receita de mineração de Bitcoin salta 68,6% em relação ao dia de menor lucro de 2022

Desde julho de 2022, o ecossistema Bitcoin se recuperou em vários determinantes, incluindo receita dos mineradores em dólares, dificuldade de rede e taxa de hash.

A indústria de mineração Bitcoin (BTC) sofreu imenso estresse financeiro ao longo do ano de 2022, pois um mercado em baixa prolongado impactou diretamente seus ganhos quando convertidos para o dólar americano. No entanto, os mineradores resilientes ao dia de menor receita de mineração do ano, 13 de junho, testemunharam um aumento de 68,63% na receita de mineração em um mês.

Ao longo do ano, a receita da mineração de Bitcoin caiu devido a uma infinidade de fatores centrados no sentimento dos investidores – impulsionados por tensões decorrentes de quedas de mercado, colapsos de ecossistemas e investimentos deficitários. Cortando o ruído, o ecossistema Bitcoin se recuperou em vários determinantes, incluindo receita dos mineradores em dólares, dificuldade de rede e taxa de hash.

Receita total dos mineradores ao longo do tempo. Fonte: blockchain.com

Dados da blockchain.com confirmam que a receita de mineração de BTC saltou quase 69% em um mês – de US$ 13,928 milhões em 13 de julho para US$ 23,488 milhões em 12 de agosto. O aumento significativo na receita de mineração tranquiliza a mineração de Bitcoin como um negócio viável, apesar dos altos custos operacionais. Além disso, os preços mais baixos de equipamentos de mineração (GPU) permitiram que os mineradores de BTC expandissem sua infraestrutura existente à medida que buscam minerar os últimos 2 milhões de BTC.

Juntamente com a receita de mineração, a taxa de hash do Bitcoin cresceu mais de 10% no último mês, aumentando a resiliência da rede contra ataques de gastos duplos. No entanto, como resultado, a dificuldade da rede – uma medida de quão difícil é minerar um novo bloco BTC – aumentou pela primeira vez desde junho.

Espelhando os resultados positivos em toda a rede Bitcoin, as empresas de mineração de criptomoedas relataram um aumento nos preços das ações no último mês.

As empresas de mineração de criptomoedas, incluindo Hut8 Mining Corp., Marathon Digital Holdings e Core Scientific, revelaram preços de ações disparados, cada um com desempenho pelo menos 95% melhor do que em junho de 2022.

Todas as três empresas, no entanto, registraram perdas ampliadas, impulsionadas por perdas por redução ao valor recuperável em suas participações em criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...