Corretora brasileira faz parceria com a Ripple para remessa de dólares sem taxa

Simple, plataforma de câmbio do Brasil remessas internacionais usando a blockchain da Ripple.

A Frente Corretora de Câmbio, fundada por Carlos Brown e Ricardo Baraçal, lançou na quarta-feira (22) a Simple, uma plataforma de câmbio que também fará remessas internacionais usando a blockchain da Ripple.

Segundo uma reportagem da Exame o serviço de remessas estará disponível em junho e permitirá o envio de até US$ 3 mil que serão creditados na conta do destinatário em segundos e sem taxas.

“O usuário do Simple é o cidadão comum, que tem um filho morando fora do país, por exemplo. Esse público não faz grandes remessas, é dinheiro para a família, e esse percentual cobrado pelas instituições acaba engolindo uma parte muito grande do valor”, disse Carlos Brown, co-fundador da Front Exchange.

Para usar a plataforma será necessário fazer um cadastro online e enviar documentos para o procedimento de KYC. A Simple vem sendo desenvolvida há mais de seis meses. Para realizar seus serviços, a Frente abriu um escritório de representação em Miami e outros dois vêm sendo preparados em Nova York e Boston.

“Queremos ganhar com uma alta quantidade de operações e não com um spread muito alto, como as instituições financeiras tradicionais”, completa Brown.
 

Você pode gostar...