‘Milionário do Bitcoin’ é alvo de buscas nos Estados Unidos acusado de sequestrar e drogar a própria filha
As autoridades dos Estados Unidos tentam descobrir o paradeiro de John Oliver Westbrook, desenvolvedor de criptomoedas que sumiu junto com a filha em 2019; filha reapareceu nesta semana.
A polícia dos Estados Unidos está em busca de um ‘milionário do Bitcoin’ que teria sequestrado e drogado a própria filha em outubro de 2019, como noticia o portal português Sapo.
- PF e MPF deflagram megaoperação a partir de pizzaria que lavava dinheiro do tráfico com criptomoedas
John Oliver Westbrook, especialista em cibersegurança, blockchain e Bitcoin, é procurado pelas autoridades do condado de Hamilton, nos Estados Unidos, depois de sua filha, Daphne Westbrook, desaparecer depois de uma visita à casa do pai, em 2019. Ele não tinha direitos sobre a guarda da filha.
Na época, Westbrook tornou-se suspeito de sequestrar e drogar sua filha para fugir. Ele desapareceu de sua casa no Tennessee junto com Daphne, sem deixar rastros. Mas a filha reapareceu nesta semana durante uma blitz de rotina na cidade de Samsom, a 160 quilômetros da casa de seu pai.
Filha reaparece depois de quase dois anos
As autoridades de Samsom pararam o carro de Daphne Westbrook em uma operação de rotina, depois de constatarem que o carro da jovem tinha um farol queimado. A jovem desaparecida só foi identificade depois dos oficiais buscarem seu nome através do documento. As autoridades dizem que ela parecia estar bem e que estava indo à praia acompanhada de seu cão.
Por ser maior de idade, Daphne pôde seguir viagem normalmente. Os policiais ainda relataram que ela não quis falar com os investigadores nem com a mãe, com quem estaria brigada desde 2019.
O Ministério Público do Condado de Hamilton divulgou um comunicado sobre o caso, dizendo que Daphne estava “bem” e que foi liberada por ser emancipada:
“Estamos gratos por a Daphne estar segura e não mais mantida em cativeiro pelo seu pai. É especialmente gratificante poder dizer à mãe que a Daphne está livre e já não está mais escondida”
As autoridades também confirmaram que seguem em busca de John Westbrook, acusado de sequestro agravado e fuga:
“Isso não muda o nosso objetivo de encontrar e processar John Westbrook. A nossa investigação continua ativa e esperamos novos desenvolvimentos nas próximas semanas”
As investigações da polícia até aqui indicam que Westbrook pode ter visitado uma série de estados norte-americanos desde a fuga. A última pista dizia que ele teria sido visto na Flórida. As autoridades ainda tiveram acesso a fotos atualizadas dele e da filha no fim do ano passado.
O desenvolvedor tem um perfil no Github que seguiu sendo atualizado desde seu desaparecimento em outubro de 2019. A última atualização é de fevereiro de 2021.
LEIA MAIS