Maximalismo do Bitcoin é ‘cool’ em 2023? Joe Hall compartilha seus pensamentos

O defensor do Bitcoin, Joe Hall, acredita que todos os outros projetos de criptomoeda irão colapsar no Bitcoin nos próximos anos.

Neste episódio do Hashing It Out, gravado na véspera do Bitcoin 2023 em Miami, Elisha Owusu Akyaw do Cointelegraph conversou com o jornalista do Cointelegraph, Joe Hall, sobre o que significa ser um apoiador do Bitcoin (BTC) e o estado atual da rede Bitcoin. A discussão variou desde o maximalismo do Bitcoin e viver no padrão Bitcoin, até os Ordinais do Bitcoin, tokens BRC-20 e o preço do BTC.

A primeira interação de Hall com o Bitcoin foi através da compra de coisas na internet. Sua impressão inicial da primeira criptomoeda foi que era difícil de usar na época, mas isso mudou nos anos que se seguiram. Hall explica que alguns eventos pessoais o levaram a encontrar tempo para realizar uma pesquisa extensa sobre o Bitcoin durante a pandemia de COVID-19. Esta pesquisa mudou sua opinião e fez com que ele percebesse o quão revolucionário é o Bitcoin para as finanças globais.

Ao longo dos anos, a comunidade Bitcoin evoluiu para incluir múltiplas filosofias destinadas a definir o lugar do Bitcoin no mercado de criptomoedas mais amplo, e para expressar como alguns membros da comunidade percebem o Bitcoin. Hall destaca isso ao se referir ao aumento de vários rótulos, com pessoas se referindo a si mesmas como puristas do Bitcoin, minimalistas, moderados e maximalistas. Hall argumenta que os rótulos podem criar um ambiente tóxico, mas também há uma boa razão para existirem e serem usados regularmente.

Hall explica que ele identifica um maximalista do Bitcoin como alguém tentando tirar o máximo proveito do Bitcoin e maximizar seus impactos enquanto apenas mantém e usa Bitcoin, e nenhuma outra criptomoeda. O jornalista da Cointelegraph também explica que, devido à sua linha de trabalho, ele usa outras plataformas relacionadas à cripto apenas por razões experimentais.

Hall também compartilha sua experiência vivendo no padrão Bitcoin nos últimos anos. Hall diz que é mais fácil viver com Bitcoin do que com a libra britânica porque mais pessoas aceitam BTC em diferentes lugares do que a libra. No entanto, ele também destaca problemas, incluindo o pagamento de impostos e a volatilidade dos preços, que, segundo ele, podem ser uma coisa boa às vezes.

Confira o último episódio do Hashing It Out com Joe Hall no Apple Podcasts, Spotify, Google Podcasts, ou TuneIn. Para mais podcasts informativos, visite a página de Podcasts do Cointelegraph.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...