Exchange cripto dos EUA Coinbase lança suporte a saques do Paypal para usuários da UE

A principal fornecedora de serviços de exchange e carteira de cripto dos Estados Unidos, a Coinbase, está lançando suporte para que residentes da União Europeia façam saques em moeda fiduciária para o sistema de pagamento on-line PayPal.

O importante fornecedor norte-americano de exchange cripto e carteira Coinbase está lançando suporte para que os residentes da União Europeia façam saques em moeda fiduciária para o sistema de pagamento on-line PayPal. O desenvolvimento foi anunciado em um post no blog oficial publicado em 5 de fevereiro.

Conforme relatado, a Coinbase lançou suporte ao saque pelo PayPal para usuários dos EUA no mês passado. A extensão europeia do serviço vai se aplicar alegadamente a residentes da UE e aqueles que vivem em países da Associação Europeia de Livre Comércio — Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.

A Coinbase já havia integrado suporte para o PayPal no verão de 2016, mas encerrou o serviço após algumas semanas devido a dificuldades técnicas.

Até o serviço recém-lançado de hoje, a UE e os residentes dos países da Associação Europeia de Livre Comércio confiaram exclusivamente nas transferências eletrônicas SEPA para retirar seus fundos fiduciários – com os do Reino Unido também tendo acesso ao Esquema de Pagamentos Mais Rápidos (FPS) do país, que está em funcionamento com a Coinbase desde março de 2018.

Conforme relatado, a Coinbase está atualmente buscando diversificar seu suporte a cripto, bem como gateways fiduciários – em dezembro, a exchange revelou que estava explorando a expansão de seus ativos listados para mais de 30 criptomoedas em tantas jurisdições quantas as autoridades reguladoras permitirem. Em novembro, a plataforma lançou a negociação de mercado de balcão (OTC) para clientes institucionais.

O PayPal – cujo número de usuários ativos ultrapassou 254 milhões no terceiro trimestre de 2018 – teve um relacionamento historicamente complexo com o espaço cripto. O cofundador da empresa, Luke Nosek, declarou recentemente que as primeiras aspirações da empresa de pagamentos eram notavelmente próximas daquelas das criptomoedas, alegando que:

“Muitas pessoas não sabem disso, mas a missão inicial do PayPal era criar uma moeda global que fosse independente da interferência desses cartéis corruptos dos bancos e governos que estavam depreciando suas moedas.”

Os comentários favoráveis ​​de Nosek sobre a cripto foram repetidos pelo diretor financeiro da empresa, John Rainey, enquanto outro dos fundadores do PayPal, Max Levchin, adotou uma postura anti-blockchain e Bitcoin (BTC).

Em dezembro, o Paypal lançou um sistema de recompensas baseado em blockchain para funcionários, com o objetivo de incentivar a participação em programas relacionados à inovação. A empresa também registrou uma patente nos EUA no ano passado para aumentar a velocidade dos pagamentos por criptomoeda.

Você pode gostar...