Bitcoin é a ‘Amazon das criptomoedas’ e todo o resto são apostas, diz fundador da Blocktower

Paul destacou que o Bitcoin tem “probabilidades muito melhores” do que outras criptomoedas porque não tem um concorrente como produto.

Ari Paul, fundador da empresa de investimentos em blockchain Blocktower Capital, avaliou o mercado em baixa, comparando a situação com o crash da tecnologia no ano 2000. Paul compara o Bitcoin (BTC) à Amazon, que é uma das empresas que sobreviveram ao colapso do mercado.

Em um tópico no Twitter, Paul observou que, embora existam produtos “modestos” no mercado de criptomoedas, muitas melhorias devem ser feitas para atingir o mainstream. Paul também argumenta que a adoção está “5 anos atrasada” do que muitos esperavam.

O executivo também destacou interrupções de rede na Solana, atrasos na escalabilidade da Ethereum e da segurança do Bitcoin e atualizações futuras são negligenciadas durante as corridas de alta, mas “parece muito diferente” durante um mercado de baixa, argumentando que o otimismo não seria mais suficiente nessa situação.

Depois disso, Paul comparou o mercado de criptomoedas de hoje com o mercado da Nasdaq em 2000, dizendo que a maioria das criptomoedas é arriscada e está em estágio inicial. No entanto, o fundador da Blocktower destacou que haverá algo como a “Amazon” que sobreviverá ao crash. Ele acredita que poderia ser Bitcoin.

De acordo com Paul, o Bitcoin tem “probabilidades muito melhores” do que outras criptomoedas porque não tem um concorrente como produto e em termos de sua tecnologia. Ele twittou que:

11/ e quanto ao bitcoin? O Bitcoin é “separado” apenas porque é o único criptoativo que não compete em tecnologia ou produto. Está competindo principalmente em segurança/estabilidade. Então eu sempre pensei que se o bitcoin falhar, provavelmente não será porque foi substituído por algo melhor,

— Ari Paul ⛓️ (@AriDavidPaul) 14 de junho de 2022

Apesar de parecer baixista, Paul esclareceu que está “mais otimista” em criptomoedas agora em comparação com quase um ano atrás. Ele só quer alertar as pessoas para terem cuidado com o que compram durante a atual crise do mercado.

Os efeitos do mercado de baixa tiveram um efeito enorme no sustento de vários trabalhadores da indústria de criptomoedas. A exchange de criptomoedas Coinbase anunciou recentemente que demitirá 18% de seus funcionários por causa do declínio na receita e do mercado em baixa.

Enquanto isso, alguns membros da comunidade deram insights e planos para os traders sobre o que fazer para sobreviver ao inverno cripto. Desde descobrir sua tolerância ao risco e fazer custo médio em dólares até encontrar novos projetos com potencial, os membros da comunidade tentam incentivar outras pessoas a continuarem em movimento, apesar do inverno frio das criptomoedas.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...