Bitcoin faz sucesso no Paypal e 17% dos usuários já compraram a criptomoeda pela plataforma
Criptomoedas despertam interesse em usuários em menos de um mês após o lançamento.
A compra e venda de Bitcoin (BTC) pelo Paypal está fazendo sucesso nos Estados Unidos, desde que a plataforma começou a negociar criptomoedas no início de novembro de 2020.
De acordo com uma pesquisa sobre os usuários do Paypal elaborada pela Mizuho Securities, 17% deles já compraram BTC através da plataforma. Além disso, 65% dos entrevistados afirmaram que usariam o Bitcoin como pagamento para produtos e serviços listados no Paypal.
Ou seja, em menos de um mês o Paypal conseguiu atingir grande parte dos usuários com a oferta de Bitcoin e outras criptomoedas pela plataforma. Até então, é possível comprar, vender e armazenar criptomoedas no site através de uma carteira digital.
Bitcoin no Paypal
O Paypal anunciou no dia 21 de outubro de 2020 que o Bitcoin seria ofertado pela plataforma. Segundo a empresa, a criptomoeda passou por uma fase de testes, o que permitiu a adoção do BTC inicialmente nos Estados Unidos.
Até então, uma lista de espera aguardava para comprar Bitcoin através do Paypal, sendo que a partir do dia 11 de novembro qualquer usuário dos EUA já poderia negociar criptomoedas pela plataforma.
Com o Paypal nos Estados Unidos é possível comprar Bitcoin, Ether (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). Logo após o anúncio da plataforma sobre a adoção de criptomoedas, o preço do BTC disparou no mercado.
Suspendeu conta de usuário
Um usuário reclamou no Reddit que teve a conta suspensa no Paypal justamente por negociar criptomoedas. Segundo TheCoolDoc, a plataforma suspendeu sua conta por 180 dias logo após ele negociar criptomoedas.
Conforme noticiou o Cointelegraph, a conta foi suspensa depois que o usuário fez cerca de dez negociações com criptomoedas pelo Paypal. TheCoolDoc disse que com as operações ele buscava ter lucro no mercado.
No entanto, a atividade de trading do usuário foi entendida como uma infração pelo Paypal. A plataforma decidiu suspender a conta do usuário por 180 dias, com US$ 462 de saldo.
Planos para 2021
O Paypal inaugurou a compra e venda de Bitcoin nos EUA, e em menos de um mês cerca de 20% dos usuários já negociaram criptomoedas pela plataforma. Segundo a pesquisa da Mizuho Securities, 380 pessoas foram entrevistadas sobre o impacto das criptomoedas com a novidade oferecida pelo Paypal.
Desse total, 17% afirmaram que já compraram Bitcoin através do Paypal. Porém, quando o assunto é usar a criptomoeda como forma de pagamento, 65% dos entrevistados consideram o BTC como moeda de pagamento.
Com um limite de negociação semanal de US$ 20 mil, os usuários podem operar pouco mais de 1 Bitcoin na plataforma. Porém, com 28 milhões de negócios cadastrados, o Paypal poderá adotar as criptomoedas como forma de pagamento ainda em 2021.
Leia Mais: