Bitcoin vai durar, mas tem alguns desafios para superar, diz Rick Rieder da BlackRock

O diretor de investimentos pareceu não se comover com o anúncio de Elon Musk na quarta-feira, mas ainda destacou alguns desafios que o Bitcoin provavelmente enfrentará.

Rick Rieder, diretor de investimentos da BlackRock Financial Management, está resistindo à decisão do CEO da Telsa, Elon Musk, de abandonar o Bitcoin como forma de pagamento.

Em uma entrevista ao Squawk Box da CNBC na quinta-feira, Rieder disse que o Bitcoin (BTC) “ainda não atingiu a maturidade” e ainda tem alguns obstáculos a superar, como a percepção pública de seu consumo de energia e volatilidade de preços. Embora ele não tenha mencionado especificamente as alegações de Musk de que o ativo cripto vem “com um grande custo para o meio ambiente”, ele disse que o BTC ainda não era “um ativo normal e estável”.

“Acho que é durável”, disse Rieder, referindo-se ao Bitcoin. “Acho que fará parte da arena de investimento nos próximos anos, mas alguns desses desafios e a volatilidade em torno dele – dinâmica regulatória, preocupações com a moeda fiduciária em relação as criptomoedas […] – são reais. Eles serão superados com o tempo. “

“Bitcoin é um ativo interessante. É um que ainda não atingiu a maturidade. Acho que é durável. Acho que fará parte da arena de investimentos nos próximos anos … mas esses desafios são reais. Eles serão superados com o tempo.”

Rieder disse em fevereiro que a Blackrock havia “começado a se envolver um pouco” com criptomoedas, reconhecendo que os investidores às vezes podem querer manter ativos digitais em vez de fiduciários. Seus comentários vieram após o gerente de ativos multitrilhões de dólares ter mencionado o Bitcoin em dois documentos arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Os registros sugerem a possibilidade de a BlackRock usar derivados de Bitcoin e outros ativos como parte de seu esquema de investimento.

Após as observações de Musk sobre o impacto ambiental do Bitcoin, o preço do ativo cripto caiu para menos de US $ 50.000 pela primeira vez em semanas. No momento da publicação, o preço do BTC era de $ 50.590, tendo caído 11% nas últimas 24 horas.

LEIA MAIS:

 

Você pode gostar...