Bitcoin é considerado o melhor investimento do 3º trimestre após acumular 21,33% de valorização
Em setembro, dólar deixou criptomoeda para trás depois de ser considerado a aplicação com a maior rentabilidade do mês
O Bitcoin encerrou o 3º trimestre de 2020 sendo considerado a aplicação com o melhor desempenho do mercado financeiro, segundo o Valor Econômico. Com a valorização acumulada da criptomoeda, uma aumento de 21,33% no preço foi observado nos últimos três meses.
No entanto, enquanto o Bitcoin foi apontado como a melhor aplicação do 3º trimestre do ano, em setembro o dólar deixou a criptomoeda para trás ao ser considerado o melhor investimento do mês.
Por outro lado, o Bitcoin teve um desempenho negativo em setembro, ao mesmo tempo em que o dólar foi considerado o melhor investimento. Nesse caso, a moeda norte-americana teve uma valorização acumulada de 3,1% (Dólar Ptax), ao considerada a aplicação com o melhor retorno de setembro.
Bitcoin é a melhor aplicação
O Bitcoin foi considerado o investimento com a melhor valorização do 3° trimestre, após registrar 22,33% de aumento de preço. Segundo ranking com as melhores aplicações de renda fixa e variável, o ouro segue a criptomoeda como sendo o segundo melhor investimento dos últimos três meses.
Assim, o metal precioso representado pelo índice (Ouro B3) acumulou um aumento de 8,71% no mercado, enquanto que o Bitcoin teve uma valorização quase três vezes maior no trimestre.
Enquanto isso, o Euro Mercado aparece em terceiro lugar na lista de aplicações com o melhor desempenho. No caso da moeda fiduciária, o crescimento no 3° trimestre corresponde a 7,79%.
Dólar deixa criptomoeda para trás
A maior parte das aplicações do mercado financeiro encerrou setembro com resultados negativos, assim como o Bitcoin. A criptomoeda terminou o mês com uma ligeira desvalorização acumulada em – 4,78%, enquanto que o dólar foi considerado o melhor investimento do período analisado.
Assim, o Dólar Ptax foi considerado a aplicação com a maior valorização do mês, logo após acumular um aumento de 3,1%, sendo que o Dólar de Mercado teve um aumento de 2,50%.
Embora o Bitcoin foi considerado a melhor aplicação do 3º trimestre, em setembro o Dólar Ptax ultrapassou a criptomoeda que encerrou o mês com uma desvalorização acumulada em quase 5%.
No entanto, em agosto de 2020 o Bitcoin foi considerado o melhor investimento do mês. Naquele mês, a criptomoeda terminou com uma valorização de 8,38%, sendo ultrapassada no mês seguinte pelo dólar norte-americano.
Pior investimento
Em setembro, o dólar foi considerado o melhor investimento por apresentar uma valorização enquanto muitas aplicações estavam em queda no mercado, inclusive o Bitcoin.
Porém, mesmo com uma queda de – 4,78% no mês. a criptomoeda não foi listada como a pior aplicação do período. De acordo com o ranking de aplicações, o índice IMOB foi apontado como o pior investimento do mês.
Com uma desvalorização de – 8.01% em setembro, o índice relacionado a investimentos imobiliários é a aplicação com a maior queda do mercado. Logo em seguida aparece o índice Ibovespa com o segundo pior desempenho do mês, com uma desvalorização de – 4,80%.
O índice IMOB também é a aplicação com o pior desempenho do 3º trimestre no mercado. Nesse caso, a desvalorização foi de – 9,10%, enquanto que o Bitcoin teve uma valorização de 21,33% no mesmo período.
Leia Mais:
- Bitcoin é considerado o melhor investimento dos últimos dois anos, após atingir 117,65% de rentabilidade
- Bitcoin deixa dólar e ouro para trás ao ser considerado o investimento com o melhor retorno do Brasil
- Preço do Bitcoin sobe 63% em 2020 enquanto Ibovespa acumula perda de 9,8% no mercado
- Transferência de 5% do total de Bitcoins em apenas um bloco quebra recorde histórico
- Executivo da Coinbase diz que repressão japonesa sobre criptografia é uma coisa “boa” e espera licença de operação
- Ministro das Finanças da Suíça rejeita legislação específica de Blockchain em favor das leis corrente
- Reino Unido adiciona mais regulamentação às diretrizes já rígidas da União Europeia