Mercados de previsão cripto se voltam contra Trump após o primeiro debate

A plataforma emergente de previsões baseada na Ethereum, a Polymarket, produziu um volume de seis dígitos em meio aos primeiros debates presidenciais.

O primeiro debate da eleição presidencial dos EUA em 2020 não teve um vencedor claro, mas as plataformas de previsão com criptomoedas estão tendo um dia de campo.

Os futuros eleitorais na exchange de derivados cripto FTX explodiram, com o CEO da plataforma relatando mais de US$ 4 milhões em contratos em aberto tentando escolher o vencedor entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump. Na FTX, o desempenho impetuoso de Trump no debate foi ao chão e causou uma queda de 10% no preço dos contratos futuros que apoiavam sua reeleição.

Preço de futuros TRUMP na FTX: FTX

Os volumes na FTX são amplificados pela alavancagem. Em plataformas preditivas que não oferecem alavancagem, volumes mais modestos de seis dígitos foram registrados. A Polymarket viu mais de US$ 100.000 em fluxo de volume em seu mercado de “Será que Trump vencerá as eleições presidenciais dos EUA em 2020?” em 30 de setembro, com o sentimento mudando de forma semelhante contra o presidente em exercício durante o debate. Quase 55% acreditam que Trump não vencerá a eleição.

Falando à Cointelegraph, o fundador da Polymarket, Shayne Coplan, disse que a plataforma foi projetada para encontrar respostas para questões “que as pessoas realmente querem saber ao invés de apenas coisas sobre as quais desejam especular:”

“O que há de bonito nos mercados, em minha opinião, é sua capacidade de agregar informações e sintetizá-las em previsões precisas. Isso é a descoberta de preço – agregar as opiniões e conhecimentos de todos e sintetizá-los em uma métrica. E isso pode ter um valor social e informativo incrível. ”

A Polymarket é baseada em Ethereum (ETH), no entanto, está explorando a Matic como uma solução de escalonamento nesse ínterim antes do lançamento da ETH 2.0. As transações executadas na plataforma não acarretam taxas e a Polymarket não tem custódia.

A plataforma usa um criador de mercado automático (AMM) para descoberta de preço, com todos os participantes do mercado efetivamente negociando contra o pool de liquidez da AMM. Ideias para mercados podem ser enviadas pelos usuários da Polymarket e são selecionadas por executivos da empresa para garantir que os termos e condições relativos a mercados específicos sejam “inequívocos”.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...