Bitcoin irá se separar dos mercados tradicionais em breve, de acordo com Willy Woo
O analista de mercado on-chain Willy Woo acredita que o movimento do mercado de Bitcoin em breve deixará de se correlacionar com o dos mercados tradicionais, como tem acontecido até agora.
Escrevendo em sua conta do Twitter , Woo compartilhou dados do Glassnode mostrando uma clara tendência de alta de vários anos na adoção de Bitcoins.
Em sua opinião, isso é parte de um crescente corpo de evidências de que o bitcoin agora funciona como uma reserva de valor de longo prazo para um número crescente de ‘HODLers’. Isso, diz ele, exercerá mais influência sobre o preço do bitcoin do que “fundos de hedge e traders baleias”, o que efetivamente separará o desempenho do bitcoin do S&P 500.
If you want to see data behind the upcoming decoupling of BTC from the stock markets powered by BTC’s internal adoption, here’s some @glassnode data. This is the active users of BTC after filtering for unique players (ignores multi wallet addresses belong to one entity). https://t.co/FvGWUUlSc8 pic.twitter.com/gEweb9vYOY
— Willy Woo (@woonomic) September 26, 2020
Histórico da previsão de Woo
A previsão de Woo tem como pano de fundo uma significativa correlação entre Bitcoin e ações. Isso gerou temores em alguns trimestres de que fatores macroeconômicos, como taxas de juros, desemprego e inflação, pudessem exercer influência sobre o preço do Bitcoin – e, por extensão, todo o mercado de cripto, que em grande parte adere ao Bitcoin.
#Bitcoin, like Gild, is inversely correlated to the $USD – *not* the stock market.
Don’t be fooled by randomness https://t.co/UIbu7hiW5m
— Max Keiser (@maxkeiser) September 22, 2020
Nem todo analista, porém, concorda que existe de fato uma correlação. O fundador da Heisenberg Capital, Max Keizer, acredita que, na verdade, o “Bitcoin … é inversamente correlacionado ao dólar – não ao mercado de ações”. Ele acrescenta: “Não se deixe enganar pelo acaso.”
Os gráficos abaixo ilustram uma correlação aparente entre ações e bitcoin em um período de cinco anos
Previsão de dissociação de Woo
De acordo com Woo, o Bitcoin está se aproximando de um ponto em seu ciclo de vida em que algo que ele descreve como “adoção interna” está exercendo maior influência sobre os movimentos do mercado do que o investimento de fontes externas. Explicando o que “adoção interna” significa, ele escreveu em um tweet :
“É a adoção do crescimento orgânico de longo prazo de HODLers. Ao contrário de fundos de hedge e traders baleias que movimentam capital dentro e fora do BTC enquanto negociam e protegem posições.”
A visão de Woo é que os investidores tradicionais interagem com o Bitcoin como um hedge, com a consequência indesejada de criar correlação. Esta posição sobre o investimento em Bitcoin convencional está de acordo com o descrito pelo Robert Hackett da Fortune Brainstorm Finance em junho de 2020.
De acordo com Woo, entretanto, a adoção do Bitcoin pelo usuário rubicon já foi cruzada. Isso, diz ele, efetivamente reduz a importância do investimento institucional como um impulsionador fundamental do preço do Bitcoin.
O artigo Bitcoin irá se separar dos mercados tradicionais em breve, de acordo com Willy Woo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.