Elon Musk: ‘Nunca disse para as pessoas investirem em criptomoedas’

Em entrevista a Bloomberg, o CEO da Tesla comentou que nunca incentivou outros indivíduos a investir em criptomoedas.

Elon Musk é provavelmente a pessoa mais influente do mercado cripto da atualidade. O homem mais rico do mundo passou a movimentar essa indústria por meio de seu perfil no Twitter, fazendo publicações referentes a Dogecoin (DOGE).

Após fazer a meme coin explodir em adoção e preço, o empresário passou a se envolver com outras criptomoedas, inclusive o Bitcoin (BTC). Vale lembrar que a compra bilionário que a Tesla fez no ativo foi um dos propulsores do seu último ciclo de alta, que culminou com uma nova máxima histórica de preço.

Vale lembrar que não é somente no mercado cripto que Musk possui essa influência. As ações do Twitter e de outras empresas já foram impactadas por declarações do empresário.

Devido a isso, muitos usuários e analistas acreditam que o sul-africano manipula esses mercados através de seus tuites e aparições em programas de TV, sendo inclusive investigado por isso. Porém, o homem mais rico do mundo tem outra visão sobre as suas ações neste meio.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Elon Musk possui, mas nega divulgar criptomoedas

Grandes empresários e investidores cripto normalmente incentivam seus seguidores a adotar seus ativos preferidos. Como exemplo, pode-se citar o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, que é um dos maiores entusiastas do Bitcoin na atualidade.

Apesar de admitir possuir Bitcoin, Ethereum e Dogecoi, Elon Musk não se vê nessa mesma posição, afirmando que: “Eu nunca disse que as pessoas deveriam investir em criptomoedas.” Ele ainda comenta que todos os seus investimentos feitos por ele e por suas empresas são apenas “uma pequena porcentagem de nossos ativos totais em dinheiro.”

Todavia, o empresário voltou a comentar que a DOGE seria uma melhor opção de moeda do que o BTC. Os motivos para isso seriam a sua maior capacidade de realizar transações, o que a tornaria mais adequada para pagamentos.

Problemas para o bilionário

Tudo indica que Elon Musk não irá conseguir se desvincular da imagem de um entusiasta cripto tão cedo. Pelo contrário, seu envolvimento neste mercado tem gerado alguns problemas para o empresário na justiça.

Investidores da Dogecoin entraram com um processo contra o bilionário no tribunal federal em Manhattan na semana passada, alegando que ele e suas empresas promoveram um esquema de pirâmide com a meme coin. No processo, os acusadores exigem o pagamento de US$ 250 bilhões pelos danos causados pelo empresário.

Vale lembrar que Musk já está sendo investigado nos EUA pela forma como tem conduzido suas negociações de compra do Twitter. Porém, isso parece não abalar o empresário, que declarou que continuará sendo um defensor da DOGE – mais uma afirmação que alimenta a crença de muitos de que ele realmente incentiva as pessoas a investir em criptomoedas.

O artigo Elon Musk: ‘Nunca disse para as pessoas investirem em criptomoedas’ foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...