Minerador de Bitcoin morre eletrocutado ao tentar consertar equipamento por conta própria

Um minerador de Bitcoin na Tailândia tentou consertar seu equipamento amador por conta própria mas acabou morto de forma trágica.

Um minerador de Bitcoin (BTC) morreu nesta semana ao tentar consertar seu equipamento de mineração por conta própria na Tailândia.

Na última terça-feira, o minerador Danai Makmek, de 26 anos, percebeu que sua máquina de mineração de Bitcoin, construída por conta própria, estava com defeito.

Ele pediu ajuda a seu irmão, Apiwat Makmek, para consertar o equipamento, com pressa de não perder tempo de mineração – e com isso dinheiro. O irmão prometeu levar um técnico no dia seguinte para reiniciar o sistema, que seria capaz de ganhar “milhares de dólares” por semana, segundo o tablóide The Sun.

Danai Makmek, porém, não quis esperar e tentou consertar a máquina por conta própria, mas cometeu um erro fatal: o computador de mineração explodiu e acabou eletrocutando o minerador. Apiwat contou:

“Eu o avisei, mas ele não podia esperar. Acho que ele entrou em pânico e ficou acordado a noite toda tentando consertar. O computador foi modificado para dar mais potência. Não acho que fosse seguro, mas meu irmão o construiu sozinho para a mineração de Bitcoins”

Ele encontrou seu irmão morto quando chegou à casa de Danai com o técnico para tentar consertar o sistema. A emergência foi chamada, mas ele já estava sem vida. O coronel da polícia local Santi Shosheud comentou a investigação:

“Acreditamos que ele tentou consertar a máquina quebrada sozinho e foi eletrocutado. Ainda estamos investigando o caso, mas não houve entrada forçada nem feridos suspeitos encontrados até agora.”

Segundo o The Sun, o equipamento construído tinha pelo o menos 19 HDs para a mineração de Bitcoin e improvisava dois ventiladores para tentar arrefecer a temperatura da máquina funcionando. Não há mais informações sobre o caso.

Como noticiou o Cointelegraph Brasil, recentemente a Receita Federal intensificou o controle da fronteira do Brasil com o Paraguai e apreendeu equipamentos de mineração de criptomoedas com um casal que tentava atravessar a aduana.

LEIA MAIS

Você pode gostar...