Bitcoin fica perto de US $ 6.600, enquanto a maioria das moedas principais tem pequena volatilidade de preço
Os mercados de cripto estão têm pouco movimento de preços hoje, com apenas o Ripple tendo uma perda mais substancial de perto de 3% entre as principais moedas.
Sexta-feira, 5 de outubro: as criptomoedas estão tendo pouca volatilidade nas últimas 24 horas, com a maioria das perdas e ganhos das principais moedas encerradas em um intervalo de 1% no dia, como mostram os dados da Coin360 .
Visualizaçao do mercado pela Coin360
O Ripple (XRP) é a única exceção entre as dez primeiras moedas, um pouco mais de 3% no dia e está sendo negociado a US $ 0,52. O ativo, que em setembro ultrapassou brevemente o Ethereum e chegou no segundo lugar nas listas da CoinMarketCap, teve um início instável no mês, e atualmente está sendo negociado quase 15 por cento mais barato do que sua alta em quase US $ 0,61 em 30 de setembro.
Em seu gráfico semanal, no entanto, o Ripple é um modesto 4,6 por cento no vermelho. No mês, o Ripple registrou impressionantes 57%.
Gráfico do preço de Ripple de 7 dias. Fonte: Cointelegraph Índice do prelo de Ripple
O Bitcoin (BTC) está passando por uma mudança de preço insignificante no dia, sendo negociado a cerca de US $ 6.580 no tempo da publicação. Desde a negociação acima de US $ 6.600 no início de seu gráfico semanal, a moeda de cima teve duas correções de preço subsequentes (em 29 de setembro e em 3 de outubro).
Tendo ficado brevemente abaixo do limiar de US $ 6.500 durante o último destes, o Bitcoin recuperou parcialmente as posi e está de volta empurrando um preço ligeiramente superior.
Em seu gráfico semanal, o Bitcoin está um pouco acima de um por cento no vermelho. As perdas mensais também são moderadas em 2,5%.
Gráfico do preço de Bitcoin de 7 dias. Fonte: Cointelegraph Índice do preço de Bitcoin
Tomando nota da relativa estabilidade de preços do Bitcoin recentemente, uma personalidade do Twitter e um trader de cripto WhalePanda tuitou hoje: “Enquanto todo mundo lançando seu próprio stablecoin, o Bitcoin decidiu ser o stablecoin definitivo.”
O Ethereum (ETH) caiu um marginal 0,15 por cento no dia e está sendo negociado a US $ 222 no momento da publicação. Depois de uma queda acentuada em 29 de setembro para US $ 215, a altcoin recuperou momentaneamente para subir acima de US $ 235 em 30 de setembro. No início de outubro, o Ethereum registrou novas perdas, embora seu preço mais baixo tenha sido de US $ 218.
A capitalização de mercado do Ethereum está em torno de US $ 22,8 bilhões, aumentando ligeiramente sua margem à frente do Ripple (XRP), que hoje tem um valor de mercado de US $ 20,5 bilhões.
Na semana, o Ethereum está quase na mesma linha, com alta de 0,6%; no mês, o altcoin caiu cerca de 2,8%.
Gráfico do preço de Ethereum de 7 dias. Fonte: Cointelegraph Índice do preço de Ethereum
As dez moedas restantes listadas na CoinMarketCap estão em vermelho, quase todas em um intervalo de 1 por cento.
O Bitcoin Cash (BCH) caiu 1,14% até US $ 511,51, enquanto o EOS (EOS) caiu 0,33% até US $ 5,73. Assim como fracionariamente, o Dash (DASH) subiu apenas 0,10% no dia e está sendo negociado a 180,94.
No contexto das vinte maiores moedas, as flutuações de preço de 24 horas são igualmente pequenas, embora mais vermelhas e verdes. O token nativo da casa de câbmbio Binance, o Binance Coin (BNB) é a única exceção, com alta de 3,14%, sendo negociado a US $ 10,61 no momento da publicação.
No início de outubro, a Binance Labs revelou que havia feito um investimento multimilionário no ecossistema de conteúdo digital descentralizado Contentos.
Após um forte crescimento e uma ação volátil no preço no início desta semana, o NEM (XEM) subiu apenas uma fração de um por cento no dia: o ativo está sendo negociado a US $ 0,105 no momento da publicação.
Gráfico do preço de NEM de 7 dias. Fonte: CoinMarketCap
O Ethereum Classic (ETC) está numa tendência de 1,11% acima da média, sendo negociado a US $ 10,97 por moeda no momento da publicação.
A capitalização do mercado total de todas as criptomoedas está em torno de US $ 218,2 bilhões no período da publicação, depois de ver uma baixa intra-semana em 3 de outubro em torno de US $ 214 bilhões.
Gráfico da capitalização total do mercado de 7 dias das todas criptomoedas pela CoinMarketCap
Mais cedo hoje, surgiram relatos de que a Universidade Yale, nos EUA, teria sido um dos investidores que ajudaram a arrecadar US $ 400 milhões para um grande fundo focado em criptomoedas. O fundo, apelidado de “paradigma”, teria sido criado pelo co-fundador da Coinbase, Fred Ehrsam, ex-sócio da Sequoia Capital, Matt Huang, e Charles Noyes, ex-membro do fundo de cripto Pantera Capital.
Entre outras notícias do setor, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) esboçou um cronograma para revisar as mudanças de regras propostas relacionadas a uma série de aplicações para listar e negociar vários fundos negociados em bolsa (ETF’s) de Bitcoin (BTC). O período de revisão afeta as nove ETF’s que foram propostos por três candidatos diferentes, e a SEC estabeleceu um prazo de 26 de outubro para que as partes apresentem declarações em apoio ou rejeição das propostas.