Bitcoin facilita uma economia global e mulheres devem olhar para esse mercado, diz Tim Draper

“As pessoas já estão percebendo que preferem Bitcoin em vez de moeda fiduciária”, disse Draper.

O capitalista de risco Tim Draper está continuando sua conversa otimista sobre o Bitcoin em algumas dicas de investimento para aqueles que são novos no espaço da criptografia.

Falando na cúpula da web Collision na quinta-feira, 22 de abril, Draper disse que o Bitcoin (BTC) poderia incentivar governos ao redor do mundo a competir pela atenção e devoção – e aparentemente, dinheiro – de seus cidadãos. De acordo com o capitalista de risco, a criptografia nivela o campo de jogo, então os legisladores terão que escolher se desejam tornar a vida das pessoas melhor, caso contrário, eles simplesmente se mudarão para algum lugar que deseje.

“As pessoas já estão percebendo que preferem Bitcoin em vez de moeda fiduciária”, disse Draper. “O Bitcoin facilita [uma economia global] do ponto de vista econômico porque é uma moeda global – não se importa onde estão as fronteiras. Não está vinculado a uma ou outra nacionalidade.”

Captura de tela da Collision

Ele disse que os participantes do Collision interessados ​​poderiam participar da criptoeconomia obtendo uma carteira digital, encorajando as mulheres a colocarem o “dedo do pé na água” com esta etapa. Um relatório recente da crypto exchange Gemini indica que mais mulheres do que homens nos Estados Unidos estavam interessadas em entrar na criptomoedas, enquanto um relatório do Fórum Econômico Mundial sugere que as mulheres estão sub-representadas em setores associados à tecnologia de blockchain.

“Acontece que apenas uma em 14 carteiras de Bitcoin é propriedade de uma mulher”, disse Draper, ao apontar que as mulheres controlam 85% dos gastos de varejo nos Estados Unidos.

Um enorme touro do Bitcoin, Draper disse que detém “muito” de seu portfólio no BTC depois de abandonar as ações públicas em favor da criptomoeda há dois anos. No ano passado, ele previu que o preço do criptoativo alcançaria US$ 250.000 em 2023, alegando que comeria um ovo cru se o fato não ocorresse. No momento da publicação, o preço do BTC era de US$ 49.557, tendo caído 0,10% nas últimas 24 horas.

LEIA MAIS

Você pode gostar...