Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, TRON: Análise de preços, 31 de outubro
Enquanto hoje marca o décimo aniversário do Bitcoin, a criptomoeda vem sendo negociada de lado recentemente, com baixa volatilidade nos mercados em geral.
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
O Whitepaper do Bitcoin foi publicado há dez anos, hoje. De um começo obscuro em 2008, o Bitcoin se tornou um fenômeno mundial. Milhares de criptomoedas nascem desde então, mas o Bitcoin conseguiu manter sua relevância. Atualmente, seu domínio sobre o mercado está em torno da marca de 54%.
Nos últimos dez anos, o Bitcoin testemunhou grandes oscilações. De ser avaliado 2.300,03 Bitcoin por US $ 1 em outubro de 2009, seu preço subiu para um máximo de US $ 19.531,9 por moeda única no final de 2017. Tal enorme valorização é sem precedentes em qualquer outra classe de ativos.
Com uma ascensão tão impressionante, o Bitcoin atraiu vários apoiadores e críticos. Muitos investidores e economistas tradicionais continuam céticos em relação ao Bitcoin, enquanto muitos millennials e entusiastas da tecnologia veem um futuro brilhante para ele na próxima década. Os analistas definiram metas muito agressivas para o Bitcoin nos próximos anos.
Embora a próxima década continue atraindo novos investidores para o Bitcoin, um aumento parabólico semelhante ao da primeira década é improvável. O aumento será mais medido e gradual, com surtos esporádicos no meio.
BTC/USD
Bitcoin está parecendo fraco. Ainda não há sinais de um recuo. O RSI caiu no território negativo, e a EMA de 20 dias está diminuindo, o que mostra que os bears têm vantagem no curto prazo. Uma queda para US $ 6.200 e, posteriormente, um novo teste da zona de suporte de US $ 5.900 – US $ 6.075,04 parece provável.
O fracasso dos touros de capitalizar sobre a quebra do triângulo descendente é um sinal negativo. Se os ursos afundarem o par de BTC/USD abaixo de US $ 5.900, uma queda rápida para US $ 5.450 e até US $ 5.000 é possível.
Ciclicamente, a moeda digital fecha o ano com força. Nos últimos três anos, novembro e dezembro foram meses fortes. Portanto, prevemos um movimento semelhante este ano. Se os touros obtiverem US $ 6.831,99, é provável uma alta para US $ 7.400. Os comerciantes que possuem posições longas podem manter suas paradas em US $ 5.900.
ETH/USD
Ethereum foi negociado abaixo de US $ 200 nos últimos três dias. Um reteste da marca de US $ 188,35, que se manteve nas duas ocasiões anteriores, é provável.
A EMA de 20 dias está diminuindo e o RSI está no território negativo, o que sugere que a tendência de curto prazo está em baixa. Uma quebra de US $ 188,35 pode empurrar o preço para o próximo nível mais baixo de US $ 167,32, o que deve funcionar como um forte apoio. Uma quebra deste nível será negativa, afundando o par no próximo suporte a $ 136.
A tendência no par ETH/USD mudará se os bulls passarem de US $ 249,93. Tal movimento provavelmente atrairá compradores, que podem empurrar o preço para a próxima resistência em US $ 322,57.
XRP/USD
O Ripple vem sendo negociado em um intervalo apertado desde 16 de outubro. O RSI também está próximo do ponto médio. Isso mostra o equilíbrio entre oferta e demanda.
O par de XRP/USD irá quebrar ou desmembrar esse intervalo apertado nos próximos dias. Os traders podem comprar um breakout e fechar acima de US $ 0,48, com o stop loss em US $ 0,42. Um rali para $ 0.55, seguido por uma mudança para $ 0.62 é possível.
Por outro lado, se os ursos quebrarem o range apertado, uma queda para a próxima zona de suporte de $ 0,37185 – $ 0,38838 é provável.
BCH/USD
Bitcoin Cash quebrou no triângulo simétrico em 29 de outubro. Uma tentativa de subir de volta ao triângulo falhou em 30 de outubro. Se o preço cair abaixo do mínimo de 11 de setembro de US $ 408.0182, prevemos uma queda para o próximo suporte em US $ 300 . Portanto, os comerciantes de estratégiade longo termo podem manter suas paradas em US $ 400.
O declínio de 20 dias da EMA e o RSI na zona negativa mostram que os vendedores estão no comando. A visão de baixa será invalidada se o par BCH/USD saltar dos níveis atuais e quebrar acima dos $ 500. Até lá, os ralis serão vendidos.
EOS/USD
Os touros estão tentando manter a EOS acima de US $ 5. No entanto, eles não conseguiram alcançar um salto, o que demonstra uma falta de compras em níveis mais altos.
Se o par EOS/USD quebrar US $ 5, ele pode cair para o próximo suporte em US $ 4,49, e abaixo disso para US $ 3,8723. Portanto, os comerciantes podem manter as paradas em suas posições longas em US $ 4,9.
Se os bulls empurrarem o preço acima das médias móveis, um rally para $ 6,1, seguido por um movimento para o topo da faixa de $ 6,8299 é provável. A tendência será revertida se o preço se mantiver acima do topo do intervalo.
XLM/USD
Os touros podem tentar dar suporte a Stellar na linha de tendência, abaixo do que uma queda para o próximo suporte a $ 0,2 é provável.
Se a rejeição do nível atual for maior que as médias móveis e a linha de tendência de baixa do triângulo descendente, isso indicará uma mudança na tendência. O par XLM/USD pode ser comprado em um breakout acima de $ 0,27, o que pode resultar em uma alta para $ 0,36, com uma pequena resistência em $ 0,304.
LTC/USD
Embora o Litecoin tenha quebrado abaixo do suporte em $ 49.466, os bulls estão tentando defender a baixa intradiária de 12 de setembro de $ 47.166. Se este nível quebrar, uma queda para $ 40 é possível.
Se o par LTC/USD saltar dos níveis atuais, ele enfrentará resistência nas médias móveis, que estão tendendo para baixo, e a linha de tendência inferior do triângulo descendente.
Um breakout de $ 60 indicará a probabilidade de uma mudança na tendência que será confirmada em um fechamento acima de $ 69.279. Vamos esperar por uma nova configuração de compra para formar antes de sugerir uma negociação sobre o par.
ADA/USD
Cardano continuou sua jornada em direção ao sul depois de quebrar o triângulo simétrico. Pode cair para US $ 0,060105, o que funcionará como um forte apoio. Se os preços forem abaixo de US $ 0,060105, a tendência de baixa será retomada.
Os touros estão tentando manter o apoio imediato em US $ 0,068989. Se a moeda virtual se recuperar dos níveis atuais e romper as médias móveis, é provável que ocorra um rali para o topo do intervalo.
O par ADA/USD sinalizará uma reversão se ela for mantida acima do intervalo. Os comerciantes devem esperar pela retomada das compras antes de iniciar qualquer posição longa.
XMR/USD
Os touros estão tentando defender o apoio em US $ 100.453, enquanto os ursos estão atrasando o recuo na EMA de 20 dias. O Monero corrigirá para US $ 90 se cair abaixo de US $ 100.453 e subirá para US $ 112.5 se sair da EMA de 20 dias. Um breakout de $ 112,5 pode levar a criptomoeda a $ 128,65.
Abaixo de $ 100.453, o par XMR/USD pode corrigir até o final da faixa de $ 81 a $ 150. Se o preço for fortemente de US $ 81, podemos sugerir uma posição longa no par. No entanto, se os ursos quebrarem esse suporte, uma queda para US $ 61 é provável.
TRX/USD
TRON continua a deslizar para baixo, para a próxima zona de suporte de US $ 0,0183 – US $ 0,0225. As médias móveis ainda são planas, o que sugere que a ação de limite de alcance provavelmente continuará.
Uma quebra e fechamento abaixo de US $ 0,0183 retomará a tendência de baixa que pode se estender para o próximo suporte em US $ 0,01095383.
O par TRX/USD mostrará sinais de uma reviravolta se for de US $ 0,03. A fuga pode levar o preço para a próxima resistência a sobrecarga em US $ 0,0415.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.