Hong Kong Stock Exchange firma parceria com a Blockchain para melhorar o processo de pós-negociação

A Hong Kong Exchanges (HKEX) e a Clearing Limited firmaram uma parceria com a empresa blockchain Digital Asset para acelerar o processo de pós-negociação, informou a agência de notícias financeiras Finextra em 31 de outubro.

A HKEX vinha trabalhando com a Digital Asset para testar um protótipo de sistema “em um esforço para acelerar o processo de pós-negociação e reduzir o risco de liquidação”. Segundo a Finextra, o sistema foi testado pela HKEX e pelas bolsas de Xangai e Shenzhen, em colaboração chamado “Stock Connect”.

O projeto Stock Connect permite que investidores internacionais e do continente chinês negociem nos mercados uns dos outros através das plataformas de suas casas de câmbio para melhorar a eficiência das negociações no sentido norte.

De acordo com o relatório, as partes estão planejando lançar uma plataforma de serviço completo que visa resolver o problema de discrepâncias nos fusos horários e outras questões de liquidação e operacionais para os traders do northbound via Stock Connect que surgem “devido ao apertado ciclo de liquidação do Continente Comércio na China.”

Na semana passada, a HKEX publicou um relatório propondo que a criptomoeda e a blockchain fossem regulamentadas em conformidade com as estruturas regulatórias existentes. No relatório, a bolsa sublinhou que o blockchain, juntamente com a inteligência artificial (IA), deveria estar sujeito a regulamentações de valores mobiliários, em vez de bancos, finanças na Internet ou moedas digitais.

No início de setembro, fontes anônimas revelaram que a HKEX procurava ativamente adquirir empresas em blockchain e outros setores de tecnologia devido a problemas com as conexões comerciais com as bolsas chinesas.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...