Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, TRON: análise de preços, 29 de outubro
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
Os hackers roubaram 913 bitcoins da casa de cripto-câmbio canadense MapleChange. Embora o câmbio fosse pequeno, notícias repetidas de hacks são um grande impedimento à entrada de investidores institucionais na indústria cripto. Responsável pela gestão de grandes somas de dinheiro, as organizações financeiras tradicionais não estão dispostas a assumir riscos significativos.
Portanto, a entrada da Fidelity no negócio de serviços de custódia é um grande fator positivo, pois garantirá aos investidores institucionais o mesmo nível de segurança com o qual estão acostumados com os ativos tradicionais. Afinal, a Fidelity administra bilhões de dólares com segurança há décadas.
Ofertas semelhantes de outros grandes players também atrairão os investidores que até agora ficaram de fora por medo da falta de segurança apropriada.
A NXMH, empresa de private equity e investimento, adquiriu a Bitstamp, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo. A NXMH, que é uma subsidiária do Barclays, um dos maiores bancos do Reino Unido, pagou US $ 400 milhões pelo acordo.
Investimentos como esses mostram a confiança dos grandes participantes no futuro das moedas criptografadas.
Em termos de notícias adversas, a revista Nature Climate Change projetou que o Bitcoin poderia empurrar a temperatura global em mais de 2 ºC até 2034, se for adotado no mesmo ritmo de outras grandes tecnologias.
Vamos ver como os mercados estão reagindo a essas manchetes.
BTC/USD
Uma quebra abaixo de US $ 6.500 atraiu vendas que arrastaram o Bitcoin para baixo. O próximo suporte, no lado negativo, é de US $ 6.200, abaixo do qual um reteste da zona de suporte crítico de US $ 5.900 – US $ 6.075,04 é provável.
O movimento do par BTC/USD em quedas nos dará uma idéia sobre a próxima direção. Se o preço se recuperar drasticamente do suporte, isso indicará que há compras em quedas.
No entanto, se a moeda digital quebrar facilmente o suporte, ela sugerirá a venda pelos ursos. Um fechamento abaixo de US $ 5.900 será um desdobramento negativo que pode desencadear uma série de paradas de proteção, arrastando o preço para as próximas linhas de suporte de US $ 5.450 e US $ 5.000. Portanto, os comerciantes que possuem posições compradas podem manter suas paradas em US $ 5.900.
Às vezes, o primeiro de um intervalo apertado acaba por ser um movimento falso. Portanto, teremos que assistir por alguns dias antes de confirmar que a tendência caiu decisivamente.
ETH/USD
Depois de não conseguir sair da EMA de 20 dias nos últimos dias, o Ethereum recuou. Pode corrigir para o próximo suporte em US $ 188,35, que tinha realizado em duas ocasiões anteriores.
No entanto, desta vez, as médias móveis descendente e o RSI abaixo de 40 mostram que os vendedores estão no comando. Uma quebra abaixo de US $ 188,35 pode afundar o par ETH/USD para US $ 167,32, abaixo do qual a tendência de baixa será retomada.
A visão de baixa será negada se o preço se recuperar fortemente dos suportes e das escalas acima das médias móveis. Acima de US $ 249,93, o par pode iniciar uma nova tendência de alta, elevando o preço para US $ 322,57.
XRP/USD
Após abraçar a EMA de 20 dias nos últimos dias, o Ripple caiu hoje, quebrando abaixo de ambas as médias móveis. Atualmente, vemos algumas compras nos mínimos intradiários, o que é um sinal positivo.
O par XRP/USD tem suporte a US $ 0,37185, o que pode valer. Se esse suporte quebrar, a queda poderá se estender até a próxima zona de suporte de US $ 0,24508 – US $ 0,26913.
No lado positivo, uma quebra de US $ 0,48 indicará força. Podemos sugerir posições longas depois que a moeda digital for superior a US $ 0,5. Nossa perspectiva sobre o par é positiva porque a SMA de 50 dias está aumentando e a EMA de 20 dias é plana.
BCH/USD
Depois de negociar perto da linha de suporte nos últimos dias, o Bitcoin Cash quebrou o triângulo simétrico hoje. Embora a meta padrão seja bem menor, prevemos uma queda para US $ 300, o que pode funcionar como um suporte.
Embora haja um apoio menor a US $ 408.0182, esperamos que ele seja quebrado. As médias móveis de tendência descendente e o RSI próximo do território de sobrevenda sugerem uma nova queda. Os comerciantes que detêm posições compradas podem ganhar $ 400. O par de BCH/USD invalidará nossa visão de baixa se ela estourar e fechar acima de US $ 500.
EOS/USD
Depois de negociar perto de ambas as médias móveis desde 16 de outubro, a EOS despencou hoje. Ele tem um apoio menor em US $ 5, abaixo do qual a queda pode se estender para US $ 4,49. Portanto, sugerimos que os comerciantes mantenham as paradas na posição existente em US $ 4,9.
O par EOS/USD mostrará força se for rebatido em $ 5 e subir acima de $ 6,1. Enquanto o preço permanecer abaixo de ambas as médias móveis, todas as tentativas de recuperação serão atendidas com a venda em níveis mais altos.
XLM/USD
Stellar quebrou as médias móveis. Agora ele pode corrigir para a próxima zona de suporte de US $ 0,184 – US $ 0,2.
Com a queda atual, os ursos conseguiram parar o recuo na linha de tendência descendente do triângulo descendente pela quarta vez. Uma quebra de $ 0,184 completará o padrão de triângulo descendente que pode resultar em uma queda para o próximo suporte em $ 0,08. O par XLM/USD ficará positivo acima da linha de tendência descendente do triângulo descendente.
LTC/USD
Litecoin tem vindo a diminuir nos últimos dias e atualmente está no apoio de US $ 49.466. Este nível foi realizado em três ocasiões anteriores. Portanto, atuará como um forte apoio. No entanto, se os ursos conseguirem quebrar e fechar abaixo deste nível, ele completará um padrão de descida de triângulo que pode resultar em uma queda para $ 40 e abaixo para $ 29.
O par LTC/USD sinalizará força se ele se recuperar do suporte e sair do triângulo em $ 60. A falha de um padrão de baixa é um sinal de alta. Portanto, acima de US $ 60, prevemos uma tentativa de sair do intervalo em US $ 69.279.
ADA/USD
Cardano quebrou o triângulo simétrico. Se os ursos conseguirem fechar abaixo da linha de suporte do triângulo, isso aumentará a probabilidade de uma queda para o fundo do intervalo em $ 0,060105. Embora haja um apoio próximo a US $ 0,07, a queda de 20 dias na EMA e o RSI na zona negativa sugerem que é provável que seja quebrado. A moeda digital retomará a tendência de baixa se cair abaixo de US $ 0,060105.
A visão de baixa será invalidada se os touros conseguirem empurrar o preço acima do triângulo. Tal movimento pode levar o par ADA/USD ao topo da faixa em $ 0,094256. Um intervalo aumenta a probabilidade de uma reversão e o início de uma nova tendência de alta.
XMR/USD
Embora o Monero esteja negociando em um intervalo, ele tem um viés negativo. O preço caiu para o fundo da faixa de US $ 100,453 – US $ 128,65.
Ambas as médias móveis começaram a diminuir e o RSI caiu no território negativo. Isso mostra que os ursos têm uma vantagem.
Uma quebra dos $ 100.453 irá afundar o par XMR/USD para o suporte crítico em $ 81, abaixo do qual a tendência de baixa será retomada.
TRX/USD
TRON quebrou a SMA de 50 dias, o que pode arrastá-la para o próximo suporte em US $ 0,0225. Uma quebra deste nível indicará que os ursos estão encarregados da situação.
O par TRX/USD retomará a tendência de baixa se quebrar e fechar abaixo do suporte crítico em US $ 0,0183. O próximo nível para assistir no lado negativo é $ 0,01095383.
Nossa visão negativa será invalidada se os touros se recuperarem dos suportes e aumentarem a escala acima de $ 0,025. A moeda digital indicará uma reversão de tendência provável se ela ficar acima de US $ 0,03.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.
Fonte: Cointelegraph