Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 12 de setembro

Os reguladores financeiros dos EUA estão assistindo as empresas de criptomoedas com maior controle, ajudando a reconstruir a confiança dos investidores no setor.

As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

Os reguladores financeiros estão observando as empresas envolvidas no setor de criptomoedas com um escrutínio crescente.

Em 11 de setembro, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) penalizou pela primeira vez um fundo de hedge cripto, enquanto a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) acusou o corretor Timothy Ayre de fraude de valores mobiliários por um acordo de criptomoeda.

Essas ações dos reguladores ajudarão a reconstruir a confiança dos investidores institucionais e de varejo na indústria de criptomoedas.

À medida que os mercados se aprofundam no território dos ursos, o Bitcoin está emergindo como a criptomoeda mais forte. Aumentou constantemente seu domínio para cerca de 58% da capitalização de mercado total, em parte porque as altcoins continuam sangrando.

Ao longo de 2018, a segunda e terceira maiores criptomoedas por capitalização de mercado caíram 77% e 88%, respectivamente, enquanto a Bitcoin diminuiu em cerca de 55%, segundo dados da CoinMarketCap.

A ação de preço dos próximos dias determinará se o Bitcoin aumentará as altcoins ou se as altcoins diminuirão o Bitcoin.

BTC / USD

Nos últimos três dias, o Bitcoin tem negociado dentro dos altos e baixos intraday formados em 8 de setembro. A falha dos touros em garantir um salto dos suportes críticos é um sinal negativo. As médias móveis estão em declínio e o RSI está na zona negativa, o que mostra que os vendedores têm uma mão superior.

BTC/USD

Os ursos podem tentar romper a zona de apoio de US $ 5.900 a US $ 6.075,04 nos próximos 3-4 dias. Se for bem sucedido, irá completar um padrão de cabeça e ombros e um padrão de triângulo descendente, o que pode desencadear um número de perdas de parada, resultando em uma queda rápida para US $ 5.450 e abaixo disso para US $ 5.000. Os alvos padrão são, no entanto, muito menores.

Se os touros defenderem com sucesso a zona de apoio e empurrarem o preço acima de US $ 6.500, é provável que se mude para a linha de tendência de baixa, com pequenas resistências no EMA de 20 dias e no SMA de 50 dias.

Podemos considerar a hipótese de propor uma negociação se descobrirmos que o par BTC / USD está encontrando forte suporte de compra após o saque de US $ 6.500. Até lá, sugerimos que os traders permaneçam à margem, esperando pela oportunidade certa de ir muito longe. Nossa visão otimista será invalidada se o preço permanecer abaixo de US $ 5.900.

ETH / USD

Ethereum está em um aperto de urso firme, uma vez que continua a fazer novas baixas de 52 semanas em uma base regular. O RSI entrou em território de sobrevenda profunda e o preço está próximo da linha de onde a moeda criptografada saltou em quatro ocasiões anteriores. Assim, um recuo de perto dos níveis atuais é possível.

ETH/USD

Qualquer recuperação terá resistência no EMA de 20 dias e na linha de tendência descendente do canal descendente.

No lado negativo, se o par ETH / USD quebrar abaixo da linha de suporte, ele pode deslizar para US $ 136,12, um nível atingido em 16 de julho. Sugerimos que os traders esperem o declínio terminar e que a moeda digital forme um padrão de reversão antes de tentar quaisquer posições longas.

XRP / USD

Ripple quebrou abaixo da marca de US $ 0,27 e está na meta de deslizar para a próxima zona de suporte de US $ 0,24001 – US $ 0,24508. Se esse suporte também falhar, o declínio pode se estender até o próximo suporte, próximo a US $ 0,20.

XRP/USD

A tendência de baixa permanece intacta. Ambas as médias móveis estão em baixa e o RSI está prestes a entrar no território de sobrevenda.

Qualquer recuo enfrentará uma forte resistência em US $ 0,27 e acima disso nas médias móveis. Vamos nos tornar positivos no par XRP / USD somente depois que ele sair da linha de tendência de baixa. Até lá, os traders podem ficar à margem.

BCH / USD

O Bitcoin Cash estendeu sua jornada para o sul em direção ao seu primeiro objetivo de $ 400. Se esse suporte quebrar, os próximos níveis a serem observados no lado negativo são US $ 300 e US $ 282.

BCH/USD

O par BCH / USD permanecerá em tendência de baixa, desde que seja negociado dentro do canal descendente. Qualquer tentativa de puxar para trás enfrentará uma resistência rígida no EMA de 20 dias e no SMA de 50 dias, que está próximo da linha de resistência do canal.

Não há sinais de reversão no gráfico ainda. Vamos esperar que o declínio termine e que uma formação final seja concluída antes de propor uma negociação sobre ela.

EOS / USD

EOS não conseguiu escalar acima de US $ 5,15 nos últimos quatro dias. Agora, os ursos provavelmente tentarão um colapso da zona de suporte em US $ 4.4930 – US $ 4.6.

EOS/USD

Se bem sucedido, o par EOS / USD pode estender a queda para $ 4.1778 e abaixo disso para $ 3.8723. Os comerciantes podem manter as paradas nas posições longas restantes em $ 4,4.

No lado positivo, a moeda virtual mostrará sinais de uma reviravolta se os touros se mantiverem acima da SMA de 50 dias por três dias. A mudança na tendência vai pegar impulso acima de $ 6.8299.

XLM / USD

A Stellar vem negociando perto do suporte crítico de US $ 0,184 nos últimos três dias. A tentativa de recuar em 11 de setembro encontrou-se com a venda logo acima da EMA de 20 dias.

XLM/USD

As médias móveis descendente e o RSI no território negativo indicam que o caminho da menor resistência é descendente. Um desdobramento do nível de US $ 0,184 completará uma formação de triângulo descendente, acelerando a queda.

Se os bears se mantiverem abaixo de $ 0,184, os níveis a serem observados no lado negativo são $ 0,11812475 e $ 0,082332. O par XLM / USD mostrará sinais de uma reviravolta se os bulls saírem do limite de US $ 0,25.

LTC / USD

O Litecoin está em forte tendência de baixa. Ele fez uma nova baixa no acumulado do ano, quebrando abaixo da baixa anterior estabelecida em 14 de agosto.

LTC/USD

O próximo nível a ser observado no lado negativo é a zona de suporte de US $ 40 a US $ 44. Se esse suporte também falhar, o par de LTC / USD poderá cair cerca de US $ 30.

Qualquer recuo enfrentará resistência na EMA de 20 dias, na linha de tendência de baixa e na SMA de 50 dias. Vamos nos tornar positivos na moeda virtual se ela formar um padrão confiável de reversão.

ADA / USD

Cardano recuperou o momentum no lado negativo, já que segue em direção a sua meta padrão de $ 0,054541. Ambas as médias móveis estão diminuindo e o RSI se aprofundou no território de sobre-venda. Os preços estão no vermelho pelo sexto dia consecutivo.

ADA/USD

Os investidores estão liquidando suas posições enquanto o par ADA / USD continua a cair sem sinais de um fundo. É melhor esperar que a venda siga seu curso e que os compradores retornem antes de iniciar qualquer posição longa. Qualquer recuo terá resistência a $ 0,083192 e a EMA de 20 dias.

XMR / USD

Monero recusou as médias móveis depois de não conseguir sair de 9 a 11 de setembro. Atualmente, está na linha de tendência de baixa, abaixo da qual pode deslizar para US $ 87.

XMR/USD

As médias móveis estão caindo gradualmente e o RSI mergulhou no território negativo, o que mostra que os ursos estão no comando. Portanto, sugerimos que as paradas fossem mais altas na análise anterior.

A zona entre US $ 76,074 e US $ 81 pode fornecer um forte suporte, mas se essa linha quebrar, o par XMR / USD pode cair para US $ 61,5 e, posteriormente, para US $ 46.

Qualquer recuperação no lado positivo enfrentará uma resistência rígida nas médias móveis e na linha de tendência.

IOTA / USA

O IOTA recuou da EMA de 20 dias e quebrou abaixo das baixas de 9 de setembro, o que aumenta a probabilidade de queda para US $ 0,4628.

IOTA/USD

Abaixo de US $ 0,4628, o par IOTA / USD pode cair para a baixa de 14 de agosto de US $ 0,4037. Portanto, os comerciantes podem proteger suas posições longas com as paradas em $ 0,46. A tendência é de baixa, já que ambas as médias móveis estão caindo e o RSI está no território negativo.

A moeda virtual mostrará sinais de rebaixamento se os bulls saírem e se mantiverem acima de US $ 0,9150. Até então, todo aumento vai convidar a vender.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.

Você pode gostar...