Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, IOTA: Análise de preços, 24 de agosto

As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.

Em 22 de agosto, a Securities Exchange Commission (SEC) rejeitou 9 propostas de novos fundos negociados em bolsa (ETFs), mas – talvez surpreendentemente – as notícias não resultaram em um crash no mercado de criptomoedas, como aconteceu em casos semelhantes antes. Isso mostra que muito poucas posições puramente especulativas haviam sido construídas, esperando que uma aplicação do ETF fosse aprovada.

Outra notícia negativa sobre a China, que restringe ainda mais suas restrições ao comércio de criptomoedas, também foi levada em conta pelos comerciantes. Quando uma classe de ativos mantém seus níveis de suporte mesmo após várias notícias negativas, isso mostra que os bears estão perdendo a aderência. Alguns até esperam uma reversão de tendência no Bitcoin.

Em 23 de agosto, a SEC disse que vai rever sua decisão anterior sobre as rejeições da ETF. No entanto, a probabilidade de qualquer decisão diferente é baixa. Brian Kelly, analista de criptomoedas da CNBC, espera que os ETFs da Bitcoin vejam a luz do dia apenas em fevereiro de 2019.

Proibindo um mergulho em 14 de agosto, a capitalização de mercado total das moedas cripto manteve-se acima da marca de US $ 200 bilhões. Isso mostra que a venda diminuiu e os touros começaram gradualmente a acumular-se em torno dos níveis atuais.

Então, este é o momento certo para começar a colheita de cereja? Vamos descobrir.

BTC / USD

O bitcoin tem atingido máximos mais baixos em 2018, mas ainda está em baixa. Em grande parte, manteve a baixa de 6 de fevereiro de US $ 6.075,04. Alguns breakdowns abaixo deste nível não foram sustentados e os preços voltaram rapidamente.

Os touros saíram do padrão de triângulo descendente no final de julho, mas não conseguiram sustentar os níveis mais altos e o preço voltou a cair no triângulo. Atualmente, os touros estão novamente tentando sair do triângulo, mas estão enfrentando uma forte resistência perto da marca de $ 6,580. A MME de 20 dias também está localizada nesse nível.

Se os touros escalarem os níveis de US $ 6.600, a alta provavelmente se estenderá a US $ 6.955,79. O SMA de 50 dias está localizado logo acima deste nível e se achatou, portanto, ele atuará como uma grande resistência. O par BTC / USD se tornará positivo e aumentará o momento apenas acima dessa resistência. Até lá, um intervalo de negociação entre US $ 5.900 e US $ 7.000 pode ser esperado.

A criptomoeda se tornará negativa se cair abaixo de US $ 5.900. Isso aumentará a probabilidade de uma queda para US $ 5.450 e, além disso, para US $ 5.000.

Como o nível de US $ 5.900 não foi quebrado este ano, sugerimos que os comerciantes mantenham suas posições longas. Se os touros não conseguirem ganhar $ 7.000 da próxima vez, recomendamos fechar a posição, porque podemos ter a oportunidade de comprar novamente em níveis mais baixos. Devemos ter uma melhor imagem nos próximos dias.

ETH / USD

Ethereum tem lutado para saltar das baixas recentes. Ele nem sequer recuou para a EMA de 20 dias, o que mostra uma falta de compras nos níveis atuais.

ETH/USD

Ambas as médias móveis estão caindo e o RSI também está no território negativo, o que mostra que a tendência é de queda. Se os bears ficarem abaixo de $ 249,93, a tendência de baixa pode se estender para $ 200.

O par ETH / USD se tornará positivo se os touros saírem e se mantiverem acima da SMA de 50 dias. Podemos propor uma posição longa antes, se encontrarmos uma configuração de compra confiável. Até lá, é melhor permanecer à margem.

XRP / USD

O Ripple é um desempenho abaixo do esperado, tendo perdido cerca de 90% de seu valor desde o mais alto de todos os tempos. Embora tenha se recuperado de US $ 0,24508, está lutando para encontrar compradores em níveis mais altos.

XRP/USD

O par de XRP / USD mostrará alguns sinais de força se os touros estiverem acima da EMA de 20 dias, a linha de tendência de baixa 2 e a SMA de 50 dias. A tendência mudará após o preço sair da linha de tendência de baixa 1.

No lado negativo, US $ 0,24001 é o suporte crítico a ser observado. Acreditamos que a moeda virtual passará algum tempo em um padrão básico, antes de subir. Os comerciantes devem esperar por uma configuração de compra confiável para formar antes de iniciar qualquer posição longa.

BCH / USD

O Bitcoin Cash tem tentado se agarrar ao nível de US $ 500 nos últimos dez dias, mas a compra continua secando acima da marca de US $ 600.

BCH/USD

Qualquer recuo enfrentará uma resistência rígida no EMA de 20 dias e no SMA de 50 dias. O par BCH / USD mostrará os primeiros sinais de uma recuperação se sustentar acima da linha de tendência de baixa.

No lado negativo, se os ursos quebrarem abaixo de $ 500, um novo teste das baixas de 14 de agosto estará nos cartões. Se este nível quebrar, a próxima parada será de $ 400. Sugerimos que os traders esperem a retomada das compras antes de iniciar qualquer posição longa.

EOS / USD

Os touros estão tentando segurar o suporte crítico em US $ 3,8723. No entanto, eles não são capazes de empurrar EOS acima das médias móveis, o que mostra que os vendedores ainda estão no comando.

EOS/USD

De março a abril deste ano, o par EOS / USD passou muito tempo consolidando, depois de se recuperar dos baixos. Começou seu movimento ascendente somente após sair do SMA de 50 dias de forma convincente.

Vamos nos tornar positivos na moeda digital somente depois que ela explodir e sustentar acima da SMA de 50 dias. Até lá, sugerimos que os comerciantes permaneçam à margem.

XLM / USD

A Stellar não quebrou de maneira convincente o nível de US $ 0,184 desde meados de dezembro do ano passado. Ele revisitou este nível três vezes em 2018 e as duas ocasiões anteriores resultaram em um salto. Então, até que os ursos quebrem e sustentem abaixo do suporte, esperamos que ele se mantenha. Portanto, mantemos nossa recomendação de compra dada em 15 de agosto.

XLM/USD

O par XLM / USD tem se consolidado entre US $ 0,184 e US $ 0,25 desde 5 de agosto. Um intervalo do intervalo tem uma meta padrão de US $ 0,3157505, que também está próxima da linha de tendência de baixa. Acima dessa resistência, o próximo alvo é de US $ 0,36.

Se os ursos ficarem abaixo do intervalo, a moeda virtual poderá cair para a meta padrão de US $ 0,11812475.

LTC / USD

Os touros estão tentando deter o declínio no Litecoin. Nos últimos 13 dias, o preço ficou preso dentro do intervalo de US $ 49,318 – US $ 62,319.

LTC/USD

Um desdobramento do intervalo retomará a tendência de baixa e terá uma meta padrão de US $ 36,317, com um pequeno apoio de US $ 40.

Se os touros conseguirem sair da faixa, o par de LTC / USD pode subir para sua meta padrão de $ 75,32. Como a SMA de 50 dias não foi escalonada desde 16 de maio deste ano, esperamos que o preço se sustente acima dela e da linha de tendência de baixa antes de se tornar otimista.

Atualmente, a moeda virtual está em uma zona sem comércio.

ADA / USD

Mesmo depois de uma queda de 93% de sua alta intradiária de US $ 1,396281, Cardano está lutando para encontrar compradores. As médias móveis descendente e a leitura fraca do RSI mostram que os vendedores ainda têm uma mão superior.

ADA/USD

O par de ADA / USD tem sido negociado na faixa de US $ 0,083192 – US $ 0,112598 nos últimos dez dias. Um desdobramento do intervalo pode resultar em uma queda para US $ 0,078, embora a meta padrão seja muito menor.

No lado positivo, existem várias resistências entre US $ 0,111843 e US $ 0,14. Vamos nos tornar positivos depois que o preço sustentar acima da SMA de 50 dias.

XMR / USD

Embora a Monero esteja em tendência de baixa, atingiu o apoio crítico em torno de US $ 81, que havia ocorrido de 23 de agosto a 6 de novembro do ano passado, antes do início da tendência de alta. Portanto, esperamos que os touros defendam fortemente esse nível.

XMR/USD

Durante a semana passada, a EMA de 20 dias tem atuado como uma forte resistência e os touros estão lutando para sair e ficar acima dela. Abaixo de US $ 87, o par XMR / USD pode testar novamente a baixa de US $ 76,074.

No lado positivo, o primeiro sinal de uma mudança na tendência será quando os bulls forem bem-sucedidos na escalada acima da linha de tendência de baixa de longo prazo. Até lá, os comerciantes devem se ater às outras criptomoedas que estão mostrando força.

IOTA / USD

O IOTA está em tendência de baixa. Ambas as médias móveis estão caindo e o RSI está no território negativo, o que mostra que os vendedores ainda têm a vantagem.

IOTA/USD

Nos últimos sete dias, o par IOTA / USD foi negociado em um intervalo de US $ 0,4628 – US $ 0,5750. O desdobramento da faixa fornece uma meta padrão de US $ 0,3506, com um apoio menor na baixa de 14 de agosto de US $ 0,4037.

Se os touros conseguirem sair do intervalo e da EMA de 20 dias, é provável uma alta para US $ 0,6872. Se esse nível for ultrapassado, o movimento ascendente pode se estender para o SMA de 50 dias em US $ 0,82. Portanto, mantemos a recomendação de compra dada na análise anterior. Somente os comerciantes com alto risco de apetite devem tentar esse negócio.

Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Os gráficos para a análise são fornecidos pelo TradingView.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...