Bank of America se Aplica à Patente do Sistema de Armazenamento de Criptomoedas Baseada em Blockchain

O segundo maior banco dos EUA, o Bank of America, solicitou uma patente blockchain para o desenvolvimento de um sistema criptografado de armazenamento criptográfico para empresas.

O segundo maior banco dos EUA, o Bank of America (BofA), solicitou outra patente blockchain no desenvolvimento de um sistema seguro de armazenamento criptográfico, segundo um documento de patente publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 23 de agosto. .

A patente, intitulada “Tags de Cripto de Cadeia de Blocos”, descreve um sistema de registro e armazenamento de transações relacionadas a criptomoeda que são tratadas pelas empresas. Em suma, a invenção oferece um sistema de segurança de dados para redes blockchain implementando criptografia e vinculando unidades de dados aos blocos de uma certa blockchain.

No documento de patente depositado em 18 de abril de 2018, o banco da Carolina do Norte introduziu um sistema que inclui um dispositivo com um processador que primeiro recebe um conjunto de elementos de dados e adquire uma chave de criptografia antes de criptografar os elementos dentro do primeiro. bloco em um blockchain.

O dispositivo combina ainda mais a chave de criptografia com o mapa de elemento criptografado gerado para criar e criptografar a “tag de criador”, que é posteriormente incorporada e publicada no primeiro bloco do blockchain.

De acordo com o documento, o recente pedido de patente do BofA é uma versão reproduzida de um pedido não provisório dos EUA apresentado em 2014 por James G. Ronca e intitulado “Cryptocurrency Online Vault Storage System”.

O BofA já tomou medidas para adotar a tecnologia blockchain, tendo arquivado quase 50 patentes baseadas em blockchain em junho de 2018, tornando-se o maior detentor de patentes relacionadas a blockchain entre todas as empresas, até mesmo superando a gigante de tecnologia IBM.

Enquanto o BofA é uma das empresas líderes que promove a inovação na esfera blockchain, o banco ainda está cético quanto a criptomoedas, apesar de ter adquirido uma patente sobre o desenvolvimento de um sistema de câmbio digital em dezembro de 2017. Em maio, o BofA reiterou sua posição negativa em direção à criptografia, chamando-a de “problemática” e confirmando sua decisão de proibir os clientes de comprar criptomoedas com seus cartões de crédito.

No entanto, no início deste ano, o banco admitiu aos reguladores norte-americanos que pode “não conseguir” competir com o crescente uso da criptomoeda, alegando que a incapacidade de adaptar “serviços e produtos aos padrões industriais em evolução e às preferências dos consumidores” pode prejudicar seu funcionamento. o negócio.

Você pode gostar...