Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash, EOS, Stellar, Litecoin, Cardano, Monero, Dash: Análise de preços, 24 de setembro
Desde 2013, o Bitcoin tem assistido a uma forte recuperação no último trimestre de cada ano, exceto em 2014.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC.
Desde 2013, o Bitcoin tem assistido a um forte comício no último trimestre de cada ano, salvo em 2014. Em 2013, o aumento foi de 486,74 por cento; em 2014, a criptomoeda líder diminuiu marginalmente em 16,69 por cento. Em 2015, o ganho foi de 81,24 por cento, enquanto em 2016 o rally retornou 58,17 por cento. Em 2017, o movimento ascendente recompensou os investidores com um ganho de 215,28%.
Para citar Mark Twain, “a história não se repete, mas costuma rimar”. Como traders, respeitamos as tendências sazonais, portanto, estaremos atentos a oportunidades de compra no último trimestre deste ano. Claro, não faremos uma troca até vermos uma configuração de compra confiável.
Os fundamentos do setor continuam a melhorar, com grandes corretoras, bancos e nações se apresentando para incentivar a tecnologia blockchain e as criptomoedas. Salvo qualquer notícia adversa, a trajetória deve ser maior nos próximos três meses. Então, quais moedas digitais estão sinalizando uma mudança na tendência? Vamos descobrir.
BTC / USD
Assumimos que os comerciantes que nos acompanham terão iniciado posições longas na faixa de US $ 6.600 a US $ 6.750, conforme sugerido na análise anterior. O recuo do Bitcoin estagnou em US $ 6.831,99 em 18 de setembro.
Atualmente, o par BTC / USD foi corrigido de volta para o nível de suporte de $ 6583,46. Ambas as médias móveis estão localizadas neste nível, portanto, isso se torna um suporte crítico a ser observado.
Se os touros defenderem este nível e um ressalto materializar-se, um movimento para a linha de tendência descendente do triângulo descendente é possível. A moeda virtual ganhará impulso se o preço sustentar-se acima da linha de tendência de baixa.
Por outro lado, se o suporte atual quebrar, um novo teste do suporte de US $ 5.900 – US $ 6.075,04 é provável. Os comerciantes devem manter o stop loss em US $ 5.900, porque se o apoio quebrar, uma queda mais profunda, para US $ 5.450 e mais para US $ 5.000, é provável.
ETH / USD
Ethereum saiu do canal descendente em 21 de setembro, mas está encontrando dificuldades para sustentar a fuga.
O par ETH / USD está atualmente de volta à linha de tendência de baixa do canal, que deve atuar como um forte suporte. A MME de 20 dias diminuiu e também está localizada nesse nível. Portanto, isso se torna um nível de suporte crítico a ser observado.
Se o suporte quebrar, a moeda digital poderia deslizar para o nível de US $ 192,50 mais uma vez. No entanto, se o suporte valer, uma jogada para os $ 302 é possível. No momento, não vemos uma configuração de compra confiável, por isso não estamos sugerindo posições longas.
XRP / USD
Sugerimos que os operadores não persigam a alta em nossa análise anterior. Nossa recomendação foi validada quando o Ripple iniciou uma correção após atingir a alta intradiária em 21 de setembro.
Como o par de XRP / USD rompeu a linha de tendência de baixa e ambas as médias móveis completaram um cruzamento de alta, acreditamos que a tendência mudou. Os comerciantes devem agora procurar oportunidades de compra em mergulhos. Quais são os níveis principais a observar?
O retrocesso de Fibonacci de 50 por cento do recente rali está em US $ 0,51676, o que tem funcionado como um forte apoio. Se este nível quebrar, a correção pode se aprofundar no nível de retração de 61,8% de US $ 0,45832. Se a nova tendência ganhar força, o recuo deve terminar em um desses dois níveis.
Assistiremos nos próximos dois dias e, em seguida, atenderemos uma posição longa. Nossa visão otimista será invalidada se o preço for inferior ao da linha de tendência de baixa.
BCH / USD
O Bitcoin Cash não conseguiu atingir o SMA de 50 dias. Ela caiu de pouco acima do nível de US $ 500 em 22 de setembro. A tendência permanece baixa, pois ainda está sendo negociada dentro do canal descendente.
O EMA de 20 dias é plano e o RSI está próximo do ponto médio. Isso aponta para uma provável consolidação no curto prazo.
Se o par BCH / USD ficar abaixo de US $ 450, ele poderá testar novamente a baixa em US $ 400. No lado positivo, os níveis críticos a serem observados são o SMA de 50 dias e a linha de tendência de baixa do canal descendente.
Vamos esperar que a tendência mude antes de sugerir uma negociação.
EOS / USD
Os Bulls não conseguiram aumentar a resistência de $ 5.65. A EOS não se recuperou como havíamos antecipado, e recuou de US $ 6,3117 em 22 de setembro.
A EOS está testando novamente o nível de breakout de US $ 5,65. O suporte das médias móveis é um pouco abaixo do nível atual. Se o suporte valer, o par EOS / USD tentará novamente aumentar para $ 6.8299.
Se o suporte atual quebrar, um declínio para o próximo suporte em $ 4.50 é provável. A moeda digital formou um padrão de continuação de cabeça e ombros, que será concluído em uma quebra abaixo de US $ 4.4930. Portanto, sugerimos que os comerciantes mantenham suas paradas na posição comprada em US $ 4,40.
XLM / USD
O Stellar atingiu uma alta de $ 0,30434761 em 23 de setembro, um pouco abaixo de seu objetivo de $ 0,3157505. Embora os touros tenham saído da linha de tendência descendente do triângulo descendente, eles não conseguiram sustentar o nível mais alto.
Atualmente, o par XLM / USD voltou a mergulhar novamente no triângulo descendente, que é um sinal de baixa. Tem suporte em US $ 0,24987525 e abaixo das médias móveis. Uma queda abaixo de US $ 0,21 poderia resultar em um novo teste do suporte crítico em US $ 0,184. Portanto, os traders que seguem nossa recomendação podem levar suas paradas para US $ 0,21.
A moeda virtual vai ganhar impulso se os bulls conseguirem subir acima das altas intraday de 23 de setembro.
LTC / USD
O recuo em Litecoin atingiu um obstáculo de US $ 63.650 em 23 de setembro. Atualmente, ele está tentando obter suporte nas médias móveis.
O par LTC/USD está em uma consolidação entre US $ 49,466 e US $ 69,279. Ambas as médias móveis se estabilizaram e o RSI está no ponto médio, sugerindo que a ação de limite de alcance possa continuar por mais alguns dias.
Uma quebra da resistência de sobrecarga completará um padrão de fundo duplo, que tem uma meta padrão de $ 89. Uma quebra abaixo das médias móveis poderia afundar a moeda digital de volta à parte inferior do intervalo. Recomendamos que os comerciantes tentem uma posição comprada apenas em uma quebra e fechem (período de tempo UTC) acima de $ 69.279.
ADA/USD
Cardano não pôde sair da SMA de 50 dias em 23 de setembro, resultando em um recuo para a EMA de 20 dias.
Se o suporte for válido, é provável uma alta para o nível de US $ 0,111843. Por outro lado, se os ursos afundarem o par ADA / USD abaixo da MME de 20 dias, uma queda para US $ 0,071355 é provável.
Ambas as médias móveis estão se achatando e o RSI está em território neutro. Não encontramos nenhuma configuração de compra confiável no nível atual, por isso não estamos propondo uma negociação.
XMR / USD
O Monero recuou para a EMA de 20 dias, que deve atuar como um forte suporte. Se os bulls conseguirem um rebote da média móvel, um rally para $ 140 é provável.
O par XMR / USD está atualmente preso dentro do triângulo simétrico. Uma fuga do triângulo e US $ 150 podem iniciar uma nova tendência de alta. Portanto, os comerciantes podem manter as paradas em suas posições longas em $ 100.
Se o SMA de 20 dias e o SMA de 50 dias não fornecerem suporte, um novo teste do nível de US $ 81 poderá ser possível.
DASH / USD
Dash ganhou um lugar em nossa análise, pois subiu para o décimo lugar e tem mantido o preço nos últimos dias.
O par DASH / USD atingiu o valor de US $ 130,024 em 14 de agosto. Posteriormente, subiu para US $ 224,830 em 1º de setembro, um ganho de cerca de 73%. Atualmente, a EMA de 20 dias está fornecendo suporte, abaixo do qual uma queda para a SMA de 50 dias é provável.
Prevemos uma consolidação entre US $ 130,024 e US $ 224,830 nos próximos dias. A moeda virtual começará uma nova tendência se os touros escalarem e mantiverem acima de US $ 225. Até lá, sugerimos que os traders permaneçam à margem.
Os dados de mercado são fornecidos pela bolsa HitBTC. Gráficos para análise são fornecidos pelo TradingView.