Bitcoin corrige após repique e fica abaixo de $ 47.000

O preço do Bitcoin (BTC) está corrigindo desde que foi rejeitado pela área de resistência de $ 52.500 no dia 3 de março.

O Bitcoin está se aproximando de uma área de suporte crucial. Um forte movimento será obrigatório para que a possibilidade de continuação de alta permaneça.

Retração do movimento do Bitcoin

No dia 28 de fevereiro, o BTC atingiu a área de suporte de $ 45.000 e saltou para cima. Ele começou a atingir uma alta em $ 52.652 quatro dias depois, mas tem caído desde então.

Até agora, o BTC atingiu uma mínima de $ 46.294 nas primeiras horas do dia 5 de março. Isso ainda está dentro do corpo do candle de alta do dia 1º de março. Portanto, ainda está dentro dos parâmetros de retração normal.

No entanto, ambos MACD e o oscilador estocástico são de baixa. Este último já fez uma cruz negativa. Por outro lado, o RSI está tentando se manter acima da linha 50.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Bitcoin luta para encontrar suporte

O gráfico de seis horas mostra que a principal área de resistência é encontrada em $ 52.476. Esta é a retração de Fibo de 0,618 do movimento descendente mais recente e uma área de resistência horizontal.

Portanto, até que o BTC consiga superá-la, não podemos considerar a tendência de alta – pelo menos não no curto / médio prazo.

Semelhante ao gráfico diário, o MACD e o RSI são de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Finalmente, o gráfico de duas horas mostra que o BTC ainda está acima da área de suporte de $ 46.600 (retração de 0,618 de Fibo).

No entanto, ainda não há sinais de reversão de alta.

Se o BTC cair, a próxima área de suporte mais próxima estaria $ 45.000. Este é o nível de Fibo de 0,786 do movimento mais recente e uma área de suporte horizontal do gráfico diário.

Portanto, a perda desse nível seria um movimento significativo de baixa para o BTC.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Queda corretiva?

Uma olhada no gráfico de curtíssimo prazo de 15 minutos mostra uma queda contínua que ocorre desde 3 de março.

O movimento descendente canaliza perfeitamente e a sobreposição significativa sugere que é provavelmente corretivo . Isso significa que, apesar da falta de sinais de reversão de alta, um eventual rompimento é esperado.

Gráfico do BTC pelo TradingView

A contagem de ondas mais provável sugere outro movimento ascendente em direção a um novo recorde histórico.

No entanto, uma queda abaixo da mínima de 28 de fevereiro sinalizaria que o BTC provavelmente irá para US $ 40.000.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o Bitcoin encontre alívio em um dos níveis de suporte descritos e continue subindo.

A perda da área de suporte de $ 45.000 seria um grande movimento negativo, indicando que a mínima local pode não ter chegado ainda.

Para participar do grupo de traders do BeInCrypto, clique aqui.

O artigo Bitcoin corrige após repique e fica abaixo de $ 47.000 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...