Bitcoin continua sangrando após falha no rompimento
O preço do Bitcoin (BTC) está caindo desde 17 de agosto e caiu abaixo do nível de rompimento anterior.
A menos que o nível seja recuperado, o movimento do preço é considerado de baixa.
Faixa de negociação do Bitcoin
No dia 17 de agosto, o preço do Bitcoin ultrapassou a área de $ 11.950, que vinha atuando como resistência desde a alta de 2 de agosto.
No entanto, os preços mais altos não puderam ser sustentados. O BTC tem caído desde então, ficando abaixo do nível de $ 11.950, que agora deve atuar como resistência.
A área de suporte mais próxima encontra-se perto de $ 11.150, coincidindo com a média móvel de 50 dias (MA).
Os indicadores técnicos são de baixa. Há uma divergência de baixa no RSI e o MACD de curto prazo entrou em território negativo. O MACD de longo prazo também mostra uma queda no momentum e deu um sinal de reversão de baixa. O volume também aumentou durante a queda, outro sinal de baixa.
O gráfico de curto prazo revela que o preço tem seguido uma linha de suporte ascendente desde 2 de agosto e está atualmente segurando nessa linha. Há uma pequena divergência de alta tanto no RSI quanto no MACD, sugerindo que uma recuperação é provável.
Até que o preço seja capaz de recuperar o nível de rompimento anterior de $ 11.950, o movimento do preço é considerado de baixa.
Contagem de ondas baixista
Na análise publicada ontem, afirmamos que o preço provavelmente está em uma onda corretiva C , que deve terminar nas faixas de $ 10.954- $ 10.850 ou $ 9.659- $ 9.732.
Podemos ainda traçar a queda mapeando uma possível contagem de cinco ondas (laranja) para a onda C. Parece que o preço está na primeira onda, que está se formando em cinco sub-ondas (verde).
O BTC está atualmente na sub-onda 4. que pode terminar próximo ao nível de 0,5 de Fibo de toda a queda em $ 12.000. Devido ao tempo para o movimento de baixa, a reversão para cima deve terminar hoje à tarde.
Podemos ainda traçar uma formação corretiva ABC (roxo) dentro da onda 4. Um alvo semelhante perto de $ 12.000 é dado pelo retração de Fibo externo de 1,27 da sub-onda B e o Fibo de 1,61 da sub-onda A, tornando este um nível provável para a reversão terminar antes que o preço retome seu movimento de queda.
Para concluir, o preço do Bitcoin provavelmente começou um movimento corretivo, uma vez que não conseguiu sustentar os preços mais altos após um rompimento.
O artigo Bitcoin continua sangrando após falha no rompimento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.