Bitcoin continua rali acima de U$18 mil e cria novas expectativas

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu uma alta de $ 18.476 no dia 18 de novembro, antes de cair significativamente. Embora ainda não seja certo se o BTC atingiu o topo, é esperado uma correção de curto prazo em direção aos níveis de suporte.

No dia 17 de novembro, o Bitcoin (BTC) sofreu uma grande alta, chegando a US $ 17.680.

O preço continuou sua ascensão no dia seguinte, mas caiu drasticamente quando atingiu a alta de $ 18.476. No entanto, o BTC já recuperou a maioria das perdas com a queda.

Bitcoin torna-se parabólico

O Bitcoin está seguindo uma linha de suporte ascendente parabólica que ainda não foi rompida.

Embora o RSI tenha gerado divergência de baixa, o MACD se inverteu e está subindo. O oscilador estocástico ainda não fez uma cruz negativa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O período de tempo semanal mostra que o BTC definitivamente se moveu acima do nível de retração de 0,854 de Fibo da queda anterior.

A próxima área de resistência significativa é encontrada no topo de todos os tempos de 2017, perto de $ 19.645.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Rejeição aguda

O gráfico horário mostra um enorme candle de baixa, após o preço atingir uma alta de $ 18.476. Enquanto o BTC atingiu uma mínima de $ 17.214 na mesma hora, uma queda de mais de 6%, os preços mais baixos foram comprados rapidamente e o BTC voltou a ser negociado perto de $ 18.100 no momento desta publicação.

O MACD horário está caindo e o RSI horário gerou divergência de baixa, caindo da região de sobrecompra.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de minutos fornece uma perspectiva pior. Após a queda massiva, o preço voltou para a área de $ 18.250, que anteriormente funcionava como suporte, mas agora se transformou em resistência. Embora o BTC inicialmente tenha desviado acima deste nível, continuou a cair abaixo dele e caiu drasticamente depois disso.

A menos que o BTC possa recuperar esse nível, a tendência de curto prazo é considerada de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Movimento Futuro

A contagem de ondas de curto prazo para o BTC sugere que o preço já atingiu um pico. Podemos traçar cinco ondas para cima (laranja) e suas sub-ondas (azul), para completar um impulso de alta de longo prazo.

Apesar disso, a máxima não foi atingida em nenhum nível de retração significativo do Fibo, permitindo a possibilidade de que ainda crie outra alta.

Uma zona que poderia atuar como topo é $ 20.054. Este preço está um pouco acima da máxima histórica e da extensão de Fibo de 2,61 das ondas 1-3.

Qualquer correção de curto prazo que aconteça nesse ínterim pode levar o preço a US $ 15.777. Esta é uma área de resistência anterior transformada em suporte e o nível de retração de 0,5 de Fibo do movimento ascendente mais recente.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico de curto prazo, entretanto, apoia a possibilidade de uma queda. A alta foi alcançada em dois níveis significativos de retração de Fibo, portanto, um movimento de volta para a região de $ 16.750 é uma possibilidade real.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Conclusão

Embora ainda não esteja claro se o BTC atingiu um topo, um movimento corretivo de curto prazo em direção às áreas de suporte em $ 16.750 e possivelmente $ 15.750 parece ser o cenário mais provável.

Uma alta acima de $ 18.260 invalidaria esta hipótese.

Para a análise anterior de BeInCrypto Bitcoin , clique aqui !

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto

O artigo Bitcoin continua rali acima de U$18 mil e cria novas expectativas foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...