Token (NFT) de arte bate recorde e é vendido por 120 mil dólares

Micah Johnson’s NFT Artwork é vendido por US $ 120.000 em arte assíncrona

Três anos após trocar a Major League Baseball no Atlanta Braves por uma carreira artística, o ex-jogador profissional de beisebol Micah Johnson quebrou um tipo diferente de recorde.

Desta vez, com sua arte digital intitulada “sä-v (ə-) rən-tē” (pronuncia-se “sovereignty” – soberania), alcançando um lance final de US $ 120.000 em plataforma de arte baseada em Ethereum Async Art.

Com a oferta vencedora, sä-v (ə-) rən-tē quebrou o recorde de preço mais alto já pago por uma obra de arte totalmente digital na plataforma, batendo o “Right Place & Right Time ”de Matt Kane, que foi vendido por US $ 100.000.

Apenas o “Bloco 21” de Ben Gentilli (leiloado com um retrato físico), que foi vendido por US $ 130.000 em Christie’s em outubro, obteve um preço mais alto de arte digital.

Micah Johnson mostra o potencial de caridade das criptos

Como o resto da arte de Johnson, que retrata principalmente crianças afro-americanas, sä-v (ə-) rən-tē retrata dois meninos carentes de oito anos de idade, Jacque e Rayden, separados de um astronauta por uma porta.

Todos os anos, em cada um de seus aniversários (6 de novembro e 10 de agosto, respectivamente), um código QR aparecerá sobre a arte inteira, permitindo que os usuários digitalizem e doem para uma carteira bitcoin vinculada.

Nos próximos dez anos, a porta se abrirá lentamente a cada aniversário que passa até eles completarem 18 anos. Nesse ponto, a porta se abrirá totalmente, e os meninos e o código QR desaparecerão da obra de arte permanentemente, significando o fim deste jornada e sua entrada em um novo mundo de oportunidades.

Descrevendo o processo de pensamento por trás do uso de um Token Não Fungível (NFT) desta maneira sem precedentes, Johnson disse:

“A missão deste trabalho começou simplesmente pelo desejo de capacitá-los, permitindo que se vissem na alta arte, mas rapidamente se tornou um dos casos de uso mais impactantes para a tecnologia Bitcoin e blockchain que o mundo já viu. Através da visão tecnológica da Arte Async, a sociedade será capaz de impactar vidas diretamente como nunca antes. ”

sä-v(ə-)rən-tē | Fonte: Async Art

Um novo paradigma de vendas de arte?

De acordo com a Async Art, nos dez meses desde o lançamento, a plataforma registrou “várias” vendas de arte de três dígitos.

Embora o lance vencedor de $ 120.000 pela peça de Johnson esteja muito longe do que a maioria dos artistas digitais ganha por uma única peça, a plataforma afirma que mais de $ 2,5 milhões foram transacionados, incluindo mais de $ 600.000 em vendas de arte, proporcionando uma receita crucial para os criadores de arte digital.

Micah Johnson: Yahoo Sports

Tendo jogado pelo Chicago White Sox, Los Angeles Dodgers e o Atlanta Braves em sua carreira na MLB, a entrada de Johnson na criação de obras de arte NFT programáveis ​​negociadas na cadeia de blocos Ethereum é um dos movimentos mais esquerdistas, mas pode ser cada vez mais popular.

Este mês, o BeInCrypto relatou que uma discussão na conferência virtual da CoinAgenda identificou os NFTs como a próxima grande onda possível no ecossistema de cripto. Impulsionados por fatores como jogos, os NFTs estão supostamente ganhando popularidade independente dos movimentos de mercado de cripto predominantes.

O artigo Token (NFT) de arte bate recorde e é vendido por 120 mil dólares foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...