Bitcoin continua a subir após teste do rompimento
O preço do Bitcoin (BTC) subiu gradativamente durante a semana de 9 a 16 de novembro. Mesmo que o preço não tenha alcançado um fechamento acima de $ 16.000, ele voltou a validar o nível de rompimento anterior e começou a subir mais uma vez.
Durante a semana de 9 a 16 de novembro, o BTC aumentou ligeiramente, criando um pequeno candle de alta com sombras de ambos os lado. O preço atingiu um máximo de $ 16.494, mas caiu logo depois e chegou a fechar abaixo de $ 16.000.
Indicadores técnicos do Bitcoin
Os indicadores técnicos ainda não mostram qualquer fraqueza e não há divergência de baixa presente. O Oscilador Estocástico ainda não fez uma cruz negativa.
No entanto, o preço está sendo negociado dentro do importante nível de resistência de 0,768 de Fibo, que se encontra em $ 16.140. O BTC ainda não atingiu um fechamento acima desse nível.
A próxima área de resistência importante provavelmente seria encontrada em $ 17.264, o nível de retração de Fibo de 0,854.
BTC testa novamente o suporte
O gráfico diário mostra a importância da área de $ 15.800, que atuou como resistência até o rompimento do dia 12 de novembro.
Desde então, a área se tornou um suporte e causou a formação de uma longa sombra inferior em 14 de novembro, um sinal de pressão de compra.
Enquanto o preço estiver sendo negociado acima desse nível, a possibilidade de continuação permanece alta.
No período gráfico, os indicadores técnicos ainda não mostraram fraqueza decisiva, mas estão relativamente perto de fazê-lo:
- O MACD começou a perder seu ímpeto, mas ainda não começou a cair.
- O oscilador estocástico não fez uma cruz negativa, mas também não está aumentando.
- O RSI gerou alguma divergência de baixa, mas ainda não confirmou.
O que ocorre com o RSI é especialmente importante, uma vez que uma queda abaixo de 70 completaria a falha do swing top e causaria um cruzamento do território de sobrecompra abaixo de 70 – um sinal de baixa.
Movimento de curto prazo
No gráfico de uma hora de curto prazo, o preço rompeu a partir de uma linha de resistência descendente que estava em vigor desde as altas de 13 de novembro.
Posteriormente, o BTC moveu-se rapidamente acima do nível de resistência de 0,618 de Fibo, um forte sinal que torna a alta mais provável de ser o início de um novo movimento ascendente do que corretivo.
Embora possa ocorrer uma queda de curto prazo, possivelmente para validar a linha de resistência descendente, parece provável que o Bitcoin retome seu movimento ascendente.
Conclusão
Enquanto o BTC estiver sendo negociado acima da área de $ 15.800, que agora se transformou em suporte, a possibilidade de continuação permanece alta.
Para a análise anterior de bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !
Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto
O artigo Bitcoin continua a subir após teste do rompimento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.