Bitcoin consegue se manter acima de $ 11.200
No dia 27 de agosto, o preço do Bitcoin (BTC) subiu, retrocedendo como resultado da queda em relação ao dia anterior. A menos que o preço do Bitcoin saia da área e linha de resistência atual, o movimento do preço é considerado de baixa.
Perspectiva diária do Candlestick
O preço do Bitcoin vem caindo desde 17 de agosto, quando atingiu uma alta de $ 12.467. Em 25 de agosto, o preço criou um candle de engolfo de baixa e tem corrigido desde então. No entanto, a retração não conseguiu romper a área de $ 11.500, que anteriormente funcionava como suporte e agora se transformou em resistência. Este é um sinal de que o movimento ascendente desde a queda provavelmente será uma correção.
O principal nível de suporte é encontrado perto de $ 11.200, criado pela primeira vez pelo candle de engolfo de alta do dia 5 de agosto (seta vermelha). Cada vez que o preço toca esse nível, ele cria uma sombra longa e inferior e salta para cima. No entanto, o preço atingiu este nível sete vezes até agora (setas verdes), tornando mais provável que seja quebrado. Além disso, cada uma dessas subidas foi mais fraca do que o anterior.
Além disso, o volume tem sido maior durante os candles de baixa do que durante aqueles de alta.
Os indicadores técnicos também são baixistas. O MACD está caindo e está em território negativo. Embora a barra de momentum atual seja maior do que a anterior, faltam 16 horas para que o candle feche, por isso ainda não é relevante na análise diária. Se a barra fechar como está, seria um sinal de alta. O RSI está caindo e parece ter rejeitado uma linha de alta, mas está em território de sobrevenda, então um salto pode estar próximo.
O RSI caiu abaixo da linha 50 e está validando como resistência.
Combinado com os sinais de candle, isso torna provável que o preço caia e se encaminhe para a próxima área de suporte em $ 10.900.
Padrão de alta
O gráfico de curto prazo mostra que o preço tem seguido uma linha de resistência descendente desde a alta de 17 de agosto mencionada acima. Até que o preço saia dessa linha, o movimento do preço não pode ser considerado de alta.
Além disso, o preço falhou duas vezes em romper a área de resistência de $ 11.500, criando uma sombra superior muito longa pela segunda vez.
No entanto, o preço criou um padrão de fundo duplo, que foi combinado com a divergência de alta no RSI. Embora seja um sinal de alta, é o primeiro desses sinais e não é visível em intervalos de tempo superiores ao de 6 horas.
O gráfico horário mostra uma pequena área de resistência em $ 11.400, acima da qual o preço desviou duas vezes ontem. Além disso, há uma divergência de baixa oculta presente, visível até o período de 6 horas, que pode ser vista como neutralizadora da divergência de alta anterior.
Contagem de ondas
Em nossa análise anterior , o BeInCrypto afirmou que:
Para concluir, o preço do Bitcoin está se corrigindo em um movimento que deve terminar próximo a US $ 9.900. A outra possibilidade é que a movimentação termine perto de $ 10.900, mas é menos provável, pois não há sinais de reversão sugerindo que o preço fará tal movimento.
Nada mudou para alterar esta hipótese, então ainda acreditamos que este seja o cenário mais provável com o preço atualmente sendo uma onda C. No entanto, o movimento recente tornou muito difícil traçar a contagem de onda correta nesta onda, então o foco estará na contagem de curto prazo.
Parece que o preço completou uma formação de cinco ondas e uma correção complexa w-x-y com a máxima da sombra de ontem em $ 11.592. Nesse caso, o preço iniciou atualmente outra formação de cinco ondas.
Esta contagem de ondas em particular seria invalidada com um aumento acima do topo acima mencionado de $ 11.592.
Para concluir, o preço do Bitcoin deverá perder a área de suporte de $ 11.200 e chegar a $ 10.900.
Para nossa análise anterior do Bitcoin, clique aqui!
O artigo Bitcoin consegue se manter acima de $ 11.200 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.