Bitcoin volta a subir após a tentativa de assassinato de Trump

O preço do Bitcoin (BTC) subiu após uma tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante um evento de campanha na Pensilvânia no último domingo (13).

Após o incidente, o valor do Bitcoin aumentou 4%, atingindo US$ 60.300. Isso marcou seu nível mais alto nos últimos 10 dias, revertendo uma tendência de queda que estava em vigor.

Por que o preço do Bitcoin aumentou após a tentativa de assassinato de Trump?

A resposta positiva do mercado a esse evento intrigou a comunidade cripto, provocando debates sobre as razões por trás do aumento do preço.

A plataforma de inteligência blockchain Santiment atribuiu o aumento a um sentimento altista em torno do candidato à presidência dos EUA em 2024. A empresa observou que a comunidade de cripto mostrou reações positivas às notícias sobre a tentativa de assassinato devido aos recentes comentários favoráveis de Trump sobre o mercado de criptomoedas. Este incidente é percebido como um evento pró-Trump, levando à alta de preços.

“Independentemente de sua posição política (ou da falta dela), observe o quanto esses tipos de reações do mercado continuarão em qualquer notícia política notável dos EUA pelo menos até o final de 2024, especialmente em um setor sempre voltado para a especulação como o das criptomoedas”, acrescentou Santiment.

Reação do Bitcoin à tentativa de assassinato de Donald Trump. Fonte: Santíment
Reação do Bitcoin à tentativa de assassinato de Donald Trump. Fonte: Santiment

Da mesma forma, Will Clemente, cofundador da Reflexivity Research, concordou com esse sentimento. Ele sugeriu que os mercados estão começando a precificar uma vitória total de Trump nas próximas eleições de novembro.

“Com base na reação do Bitcoin até agora, parece que os mercados vão começar a precificar uma vitória completa de Trump”, afirmou.

Leia mais: 4 criptomoedas que podem atingir novas máximas em julho de 2024

Impacto nas eleições

Nesse sentido, os dados do Polymarkets mostram que o tiroteio aumentou suas chances de vitória. De acordo com a plataforma, os apostadores cripto acreditam que Trump tem 70% de chance de ganhar as eleições, em comparação com o presidente Joe Biden, cujas chances caíram para 15%.

Chances de eleição de Trump. Fonte: Polymarket

Nos últimos meses, Trump se tornou o favorito entre a comunidade cripto. Isso porque prometeu proteger o direito de manter o Bitcoin e será um dos principais oradores na conferência Bitcoin 2024 no final deste mês.

Essas ações o ajudaram a obter o apoio de figuras proeminentes das criptomoedas, incluindo a CEO da Ark Invest, Cathie Wood, e os fundadores da exchange Gemini, Tyler e Cameron Winklevoss. Além disso, Elon Musk e o investidor bilionário Bill Ackman também estão apoiando sua candidatura à reeleição.

“Eu apoio totalmente o presidente Trump e espero sua rápida recuperação”, declarou Musk.

O artigo Bitcoin volta a subir após a tentativa de assassinato de Trump foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...